Bolo de Caneca Fit

Avalie este post

Que tal aprender a fazer uma receita prática, rápida, que além de saborosa, também é fit? Combinação perfeita, não é? Hoje eu irei ensinar a fazer um delicioso Bolo de Caneca Fit, uma receita feita para que todo tipo de pessoa possa fazer sem grandes dificuldades.

O bolo é bem prático de ser feito, levando apenas 20 minutos de preparo e rendendo até 3 porções que sua família irá amar.

Quem não gosta de uma boa sobremesa doce? Elas são incríveis, ainda mais quando podem ser feitas de forma rápida e fácil. O bolo de caneca fit é justamente esse tipo de sobremesa.

Mas antes de irmos para os ingredientes e modo de preparo de fato, eu preciso falar dos benefícios que a canela possui, ela que é um dos principais ingredientes da receita de hoje.

Caso você não saiba, a canela é uma ótima fonte de fibras e micronutrientes, contendo mais de 50g de fibras em apenas 100g.

Ela possui grandes níveis de manganês, cálcio e ferro, elementos que ajudam no transporte e armazenamento de oxigênio, de modo a fortalecer o nosso sistema imunológico e ajudar na preservação dos dentes e ossos.

Muitos estudos observam em particular seu alto teor de manganês, ferro e cálcio. Esses minerais têm papéis muito distintos em nossa organização. 

Além disso, ela também é um alimento com grandes níveis de antioxidantes, esses que – no geral – tem papel muito importante em desacelerar ou prevenir a oxidação das células, prevenindo doenças cardiovasculares e o desenvolvimento de câncer.

É um ingrediente completo e com diversos benefícios.

Agora que já conversamos o suficiente: vamos aprender a receita?

Sim? Ótimo! Então siga com a sua leitura e confira o passo a passo a receita do Bolo de Caneca Fit!

Ingredientes Bolo de Caneca Fit

  • 1 colheres de sopa de adoçante em pó Natural ( não muito cheia )
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 colher de sopa de passas sem sementes
  • 70 gramas de flocos de aveia (cerca de 6 colheres de sopa aproximadamente)
  • 90 gramas de claras de ovos ( 3 claras )
  • 100 ml de leite desnatado (também podemos usar leite de amêndoa ou outro tipo para obter um sabor diferente)
  • 2 nozes
  • Por opção, você pode utilizar proteína em pó sem sabor para adicionar uma proteína extra
  • Por opção, você pode utilizar  algum tipo de xarope para melhorar a apresentação e dar mais sabor

Modo de preparo Bolo de Caneca Fit

Primeiramente, prepare um recipiente e despeje os flocos de aveia, junto do leite, das claras de ovos, do adoçante (a gosto), da proteína em pó e da canela.

Com a ajuda de um triturador manual, esmague a mistura até que os flocos de aveia desapareçam.

Adicione tudo o que foi esmagado em uma caneca, lembrando de deixar um espaço para a mistura crescer. E mesmo sem o fermento, ela crescerá.

Você pode adicionar também as nozes picadas e as passas. Coloque a caneca no microondas com sua potência máxima por um minuto e meio.

Verifique se a massa foi cozida, e caso contrário, coloque mais tempo no microondas. Pode demorar, dependendo da potência do seu microondas.

Estando no ponto, é só servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Caneca Fit, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.