Molho para peixe frito

Avalie este post

Você gosta de peixe? Então vai amar essa receita! Hoje, irei ensinar a fazer um delicioso Molho para peixe frito, uma opção incrível para acompanhar o seu prato que melhorará muito a sua refeição.

A receita é super prática e rápida de ser feita, levando alguns poucos minutos de preparo.

Bom, incluir peixes na dieta traz uma série de benefícios para a nossa saúde e você já deve saber disso. A carne de peixe ajuda na melhora da nossa concentração e memória, contribuindo também para a prevenção de doenças cardiovasculares, reduzindo a inflamação.

Além disso, o peixe também ajuda àqueles que desejam perder peso, sendo uma incrível fonte de energia, com menos calorias que as carnes vermelhas e o próprio frango, de modo a favorecer o processo de emagrecimento.

O peixe é uma excelente fonte de proteína, e pode ser usado como substituto da carne vermelha e do frango. As proteínas são nutrientes essenciais para a formação de massa muscular, além de ser essencial para o fortalecimento e saúde dos cabelos, pele e das células, além de melhorar o sistema imunológico.

Um dos grandes benefícios da carne de peixe é justamente o quão boa ela é para a nossa saúde cognitiva, já que ela ajuda na prevenção de perda de massa cinzenta cerebral, que está ligada diretamente com o surgimento de doenças degenerativas como o Alzheimer.

Esse benefício se dá pela presença do ômega-3 e dos demais nutrientes, como fósforo e cálcio.

Além disso, o ômega-3 também contribui para o alívio de sintomas da artrite, já que possui propriedades anti-inflamatórias.

Enfim, se você deseja aprimorar a sua refeição com peixe, venha aprender a fazer esse incrível molho!

Ingredientes Molho para peixe frito

  • 2 colheres (chá) de salsa picadinha
  • 2 colheres (sopa) de molho de pimenta
  • 2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadinhas
  • 5 colheres (sopa) de maionese

Modo de Preparo Molho para peixe frito

Para fazer o molho, basta misturar bem todos os ingredientes. Agora, sirva sobre os filés de peixe e pronto!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Molho para peixe frito, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.