Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras

Avalie este post

Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras: você está com aquela vontade de comer peixe hoje? Trouxemos aqui para você uma receita ideal para matar essa vontade! Que tal preparar hoje um delicioso Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras?

Além dessa receita ser uma ótima apresentação para a mesa, como prato principal, ela tem um delicioso sabor que fica ainda mais acentuado com as alcaparras.

Para os amantes de um bom peixe, esse filé não deixará a desejar! A receita e o preparo são muito tranquilos de serem feitos, garantindo todo o sabor e delicadeza para o prato.

Agora, sem mais demoras, vamos ver abaixo quais os ingredientes que você irá precisar para preparar essa receita, o tempo e modo de preparo do seu filé de peixe ao molho de alcaparras e o rendimento dessa deliciosa opção de almoço ou jantar.

Depois não esqueça de nos contar por aqui, o que achou da receita de Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras e como ela ficou apetitosa! 

Receita de Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras

Ingredientes:

  • 4 Filés de Peixe (Aproximadamente 200g cada)
  • 2 Colheres (sopa) de Alcaparras picadas
  • Suco de 1 Limão
  • 2 Colheres (sopa) de Creme vegetal
  • Salsinha picada a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

1. Em um recipiente, tempere os filés de peixe com o suco de meio limão, sal e pimenta-do-reino e deixe marinar por 15 minutos.

2. Em uma frigideira aquecida em fogo baixo, derreta o Creme Vegetal e coloque os filés para grelhar até que fiquem bem dourados.

3. Retire os filés e reserve.

4. Coloque na frigideira a outra metade do suco de limão e as alcaparras, mexa bem.

5. Acomode os filés em um prato e coloque sobre ele o molho de alcaparras. Polvilhe com a salsinha.

6. Sirva em seguida e boa Refeição.

Rendimento: 4 pessoas

Preparo: 35 minutos

Viu como essa receita é rápida de ser elaborada e rende muito bem? Abaixo, faremos um pouco mais dos benefícios do peixe e das alcaparras na elaboração de pratos.

O consumo de peixe é muito importante de ser feito pelas pessoas pelo menos duas vezes na semana, garantindo assim a atuação constante dos seus minerais e vitaminas no organismo da mesma. 

Benefícios do filé de peixe: o consumo de peixes ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, ajuda na prevenção do aparecimento da osteoporose, fortalece a musculatura dos ossos e também dos dentes, melhora a memória, previne as doenças cardiovasculares e reduz a inflamações.

Benefícios das alcaparras: são uma verdadeira fonte de fibras, ajudam no emagrecimento da pessoa auxiliando o bom funcionamento do intestino, ajuda na proteção da saúde do coração e a regular o LDL no sangue, que é o colesterol ruim.

Com todos esses benefícios oferecidos, que tal você ir para a cozinha agora mesmo começar a preparar essa incrível refeição? 

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.