Arroz Doce Gourmet

5/5 - (1 vote)

Que tal aprender a fazer uma receita nova para apresentar à sua família? Hoje vou ensinar a fazer um delicioso Arroz Doce Gourmet, uma verdadeira maravilha que vai conquistar todos em sua casa.

A receita leva apenas 90 minutos para ficar pronta, rendendo até 7 porções, ideal para todos aproveitarem bem.

De fato, o arroz doce gourmet é super simples de ser feito e uma opção muito interessante para aqueles que têm filhos pequenos em casa.

Vez ou outra, é normal que os pequenos queiram saborear algo diferente, e nesse caso, é sempre bom ter uma carta na manga que seja simples e prática de ser feita, certo?

E foi justamente por isso que eu trouxe essa receita aqui hoje, que além de saborosa, conta com todos os benefícios que o arroz traz à nossa saúde.

O arroz tem um impacto muito positivo em nossa vida, sendo um cereal rico em carboidratos e que, dependendo da variedade, também é rico em açúcares rápidos ou açúcares lentos.

Para aqueles que desejam perder peso, a opção mais adequada é o arroz integral, pois ele contém açúcares mais lentos que reduzem a sensação de fome e evita que a pessoa fique repetindo refeições..

Por fim, vale destacar que o arroz também é uma fabulosa fonte de vitaminas e fibras, principalmente vitaminas do grupo B, especialmente B1, B3 e B5, conhecidas por terem propriedades energizantes.

Dessa forma, é um prato saboroso e uma fonte de diversos benefícios para a saúde. Prepare para a criançada e veja o quanto eles irão gostar.

Então, prossiga com a sua leitura, arregace as mangas e venha aprender a fazer o Arroz Doce Gourmet.

Bom apetite!

Ingredientes Para Arroz Doce Gourmet

  • 2 xícaras de arroz
  • 1 litro de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 raminho de canela
  • 1 colher de sopa de canela moída
  • 1/2 colher de sopa de Essência de Baunilha
  • 1 cx de leite condensado
  • 1 cx de creme de leite
  • 1 litro de água

Como Fazer Arroz Doce Gourmet

Comece

Colocando a água para ferver em uma panela, acrescente o arroz e deixe cozinhar até começar a amolecer.

Acrescentar

Antes que seque toda a água acrescente o leite condensado, o leite, o açúcar e a essência de Baunilha.

Fogo

Deixe cozinhar em fogo médio, mexendo sempre por 10 minutos ou até ficar cremoso. Experimente o arroz. Se estiver macio, remova-o do fogo. Se ainda não estiver macio, deixe cozinhar por mais alguns minutos até amolecer.

Gelar

Desligue o fogo e adicione o creme de leite para deixar ainda mais cremoso. Mexa tudo e deixe esfriar. Então leve para a geladeira.

Servir

Sirva o arroz doce em potes individuais e polvilhe Canela Moída em cada um. Se desejar, você pode decorar com um raminho de canela também.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz Doce Gourmet, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.