Arroz doce

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O arroz doce é uma guloseima incrivelmente saborosa e popular na nossa culinária, principalmente em épocas de frio ou de festas juninas e julinas, já que além de típicas da festança ainda é uma iguaria muito apreciado pela garotada, assim como os caldos, maçãs do amor e canjicas doce, milho cozido, entre outras iguarias.

Aqui na minha cidade mesmo, todo ano durante as festas comemorativas de  Santo Antônio, São João, São Pedro, São Paulo e outros que acontecem nos meses de junho e julho temos eventos onde as ruas ou praças são fechadas e aparecem as barraquinhas de comidas típicas como arroz doce e outras.

Mas vale frisar que apesar da tradição, o arroz doce pode ser consumido em qualquer época do ano, então seja o dia que for pode acabar batendo aquela vontade de comer um delicioso arroz doce, esteja frio ou calor. E se este é o caso, que tal aprender a preparar a iguaria agora mesmo? Gostou da ideia? Então confere essa rápida e simples receita logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz branco ou japonês
  • 1 pitada de sal
  • 3 xícaras (chá) de água
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • Canela em pó a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o arroz para cozinhar em uma panela com água com o sal.
  2. Enquanto isso misture o leite e o leite condensado em uma tigela e reserve.
  3. Quando o arroz estiver quase seco acrescente a mistura de leite e leite condensado de deixe cozinhar, mexa de vez em quando, até começar a engrossar.
  4. Então desligue o fogo e deixe amornar na panela, mas mexa sempre que formar nata na superfície.
  5. Por fim basta colocar a iguaria em uma travessa ou em tacinhas individuais, salpicar canela em pó por cima e levar a geladeira para gelar.
  6. Sirva gelado.

Informações adicionais

Caso seja do seu agrado, também é válido acrescentar um saquinho de cravos da índia na mistura de leite com leite condensado e despejar no arroz durante o cozimento.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer escondidinho de leite ninho com morango, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply