Arroz doce

Avalie este post

O arroz doce é uma saborosa sobremesa muito famosa da gastronomia Brasileira, quenos faz lembrar da casa de nossas avós, eu me lembro como se fosse ontem e o melhor de tudo é que essa é uma receita bem rápida e prática de ser feita. Acho que lembrei dessa receita porque estamos em um período mais frio!

Acabou que com ter passado as nossas infâncias comendo essa delicia fez com que o arroz doce acabasse se tornando uma receita tradicional familiar, mas se olharmos bem percebemos que todas as famílias mais antigas e tradicionais meio que a seguem. Com tudo.

Gostou da ideia? Então que tal conferir a receitinha desse arroz doce que separei pra você logo abaixo? Basta seguir todo o passo a passo com bastante atenção que não tem erro, afinal de contas o arroz doce é um doce maravilhoso que com toda certeza vai adoçar e alegrar seu dia. Portanto, agora sem mais delongas vamos nessa fazer essa receita de dar água na boca!

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de arroz branco ou japonês (fica melhor)
  • 3 xícaras de água
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pitada de sal
  • Canela em pó a gosto

Modo de preparo

  1. Cozinhe o arroz na água com o sal.
  2. Quando estiver quase seco acrescente o leite e o leite condensado.
  3. Cozinhe mexendo de vez em quando até engrossar um pouco. deixe amornar na panela e mexa sempre que formar nata na superfície.
  4. Coloque em uma travessa ou em tacinhas individuais com canela em pó por cima. Sirva gelado.

Informações adicionais sobre Arroz doce

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 16 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples Arroz doce, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.