Arroz Sírio

Avalie este post

O arroz sírio é uma receita bem simples de ser feita e tradicional da Síria. Ela não tem segredo algum, isso sem falar que essa maravilha é a iguaria árabe ideal para aqueles que procuram preparar no almoço ou no jantar, seja apenas para você ou até mesmo para a família toda, tenho certeza de que essa delícia vai fazer o maior sucesso aí na sua casa e todos vão pedir muito mais.

Eu mesma faço muito desse arroz sírio principalmente em dias mais corridos, a primeira vez em que eu fiz confesso que demorei um pouco mais e mesmo assim saiu uma delicia e sem demoramos já na segunda vez foi bem mais rápido, não fiquei insegura pois sabia que não tem erro algum, bastou seguir todo o passo a passo que não tem erro.

Portanto, se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que o arroz sírio cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então prepare hoje mesmo esse arroz sírio. Vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria síria logo abaixo.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz 
  • 3 colheres cheias (sopa) de manteiga 
  • 1 xícara rasa (chá) de macarrãozinho tipo cabelo-de-anjo 
  • 6 xícaras (chá) de água fervente 
  • sal

Modo de preparo

Escolha bem o arroz, lave-o e deixe de molho em água fervente, por 2 horas. Em uma panela, derreta a manteiga. Enquanto a manteiga derreter, escorra bem o arroz. Quando a manteiga derreter, coloque o macarrãozinho e deixe dourar. Em seguida, junte o arroz e refogue tudo. Para que o arroz fique totalmente solto, acrescente 1 colher (sopa) de manteiga fresca. Depois de bem refogado o arroz, coloque a água fervente e sal a gosto. Cozinhe em fogo brando. Antes de servir, mexa o arroz com um garfo para soltar os grãos.

Informações adicionais

Viu como o preparo de um arroz sírio delicioso é super prático? Muitos buscam ter uma refeição diferenciada que busca sabores de outros países, por isso sempre aposto nesse arroz sírio quando posso para impressionar minha família e convidados. Faça ele durante eventos de fim de semana, como almoços em família, ou durante as festas de fim de ano para acompanhar seu peru.

Além de ser super saboroso, o arroz sírio contém diversos benefícios, já que o arroz, por si só, é cheio de diversas vantagens para nosso organismo. Entre essas, podemos mencionar que ele tem muitas fibras e vitaminas, portanto é ótimo para nossa digestão e para fornecer energia. Ele também é recomendado para prevenir o colesterol ruim e doenças cardiovasculares sérias, além disso pode ajudar no tratamento das mais diversas doenças metabólicas.

Portanto, é ideal preparar essa receita de arroz sírio para qualquer dia de sua semana. Além de ser delicioso, é uma receita que não requer muito tempo de preparo e pode ser uma opção adorável de comida.Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz Sírio, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.