Banana real

3/5 - (4 votes)

Para quem gosta de banana e está buscando uma receita que sai do comum, hoje eu vou ensinar uma opção que a sua família vai adorar. Aprenda a fazer uma deliciosa Banana real, uma maravilha da culinária baiana que vai te conquistar.

Se você nunca foi na Bahia, talvez ainda não tenha ouvido ou provado a Banana Real. Mas não se preocupe, hoje eu vou te apresentar esse tradicional prato 

Basicamente, a banana real é um pastel recheado com banana da terra, frito em óleo e coberto com canela e açúcar. A receita é muito associada com a culinária baiana, assim como o pão de queijo está para os mineiros, por exemplo.

Esse tipo de pastel é muito difícil de ser encontrado em outras regiões do país, além do próprio Nordeste, e por isso, quando você viajar para esses estados e tiver a oportunidade de experimentar essa delícia, não hesite em provar!

Se você conversar com qualquer baiano, chances são de que a banana real tenha um espaço em sua memória afetiva, já que muitas pessoas associam essa receita com os tempos de infância, onde compravam de vendedores de rua que passavam com uma cestinha vendendo os pastéis.

Enfim, agora que você conhece a receita, não deixe de aprender a fazer. Seus filhos, sua família e todos os convidados irão amar e se impressionar com tamanho sabor.

A receita é simples e desenvolvida para que todo o tipo de pessoa possa fazer sem grandes dificuldades, inclusive aqueles que não tem costume de se aventurar em receitas.

Portanto, se você se interessou pela banana real, agora é a hora de aprender a fazer. Siga com a sua leitura, separe os ingredientes e vamos lá!

Ingredientes Banana real

  • 12 bananas nanicas maduras
  • 12 fatias de presunto
  • 12 fatias de queijo
  • 5 colheres cheia de maizena
  • 3 gemas
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 litro de leite

Modo de Preparo Banana real

Para começarmos a preparar a receita, enrole cada banana em uma fatia de presunto e em uma de mussarela.

Agora, adicione todos os ingredientes do molho em uma panela, leve ao fogo baixo e deixe até engrossar.

Em um pirex, coloque as bananas enroladas e o creme por cima. Coloque um pouco de queijo acima do creme para que gratine.

Leve ao forno em fogo baixo e pronto!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosoa Banana real, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.