Banana frita

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A banana frita é uma classica e deliciosa receita que é muito conhecida nacionalmente pela incrivel mistura de sabores que apresenta e a velocidade e praticidade que é feita, isso sem falar que essa iguaria é uma otima opção de lanche para dar aquela inovada durante o bate papo na reunião com os amigos e familiares.

Essa receitinha me traz boas lembranças da minha infancia de quando eu e meus irmãos e primos nos reuniamos todos nas férias na casa da minha avó, me recordo de a ver fazer muito dessa receita para nós, me lembro até hoje da vez em que eu pedi a ela para me ensinar a fazer essa receitinha de banana frita, e logo de cara percebi que não tinha segredo algum, bastou seguir todo o passo a passo que deu tudo certo e no final todos amaram.

Gostou da ideia? Então que tal conferir a receitinha dessa banana frita que separei pra você logo abaixo? Basta seguir todo o passo a passo com bastante atenção que não tem erro, afinal de contas a banana frita é um lanche maravilhoso que com toda certeza vai alegrar seu dia. Portanto, agora sem mais delongas vamos nessa fazer essa receita de dar água na boca!

Ingredientes

  • 3 bananas
  • 1 ovo inteiro
  • Farinha de rosca
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

  1. Corte as bananas no meio, se forem muito pequenas pode deixar como esta.
  2. Em um prato coloque o ovo e bata ( se preferir, pode coloca leite junto com o ovo para aumentar a quantidade).
  3. Em outro prato coloque farinha de rosca para cobrir as bananas.
  4. Em seguida passe os dois lados das bananas no ovo .
  5. Em seguida passe as bananas na farinha de rosca e pressione para que a farinha de rosca grude bem.
  6. Depois em uma frigideira coloque o óleo e deixe aquecer para depois colocá-las e assim quando elas estiverem douradas podem ser retiradas..
  7. Pra finalizar, pode polvilhar com um pouquinho de canela, açúcar ou ate leite condensado para os malucos por doce.
  8. Ela vai ficar crocante por fora e derretida por dentro.

Informações adicionais

As bananas não podem estar muito maduras, e ao jogar as bananas não vire toda hora , espere ela fritar um pouco em baixo e nisso com o auxilio de uma colher , jogue a gordura já quente em cima da mesma e depois vire para fritar o outro lado.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhosa e simples banana frita que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply