Beijinho para Diabéticos

Avalie este post

Se você gosta de um docinho ou está buscando uma boa receita para preparar quitutes para um evento especial, hoje vou dar uma dica imperdível. Irei ensinar a fazer Docinho de Beijinho para Diabéticos, uma verdadeira maravilha que vai conquistar todos que provarem.

A receita leva apenas 25 minutos para ficar pronta e rende até 15 porções, sendo uma receita bem viável e com ótimo custo-benefício.

Se você já começou a ler este texto achando que fazer o Docinho de Beijinho para Diabéticos é uma tarefa difícil, trate de mudar essa sua cabeça, pois a realidade é o extremo oposto disso.

Com poucos minutos, um baixo esforço e ingredientes simples, você conseguirá fazer a receita e obter um resultado final que é uma verdadeira maravilha.

Um dos ingredientes presentes na receita e que é muito benéfico para a nossa saúde, é o coco.

Assim como as proteínas advindas de plantas, as proteínas do coco possuem um efeito super benéfico para os lipídios sanguíneos. Com isso, o colesterol e o triglicérides sanguíneos diminuem com a ingestão da proteína do coco.

Vale lembrar também que o coco possui uma ampla quantidade de fibra dietética, que se trata de um conjunto de substâncias contidas em produtos vegetais e que nosso organismo não digere.

Com isso, além de prevenir aquela sensação de constipação, uma dieta rica em coco também ajuda a reduzir o risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Essa é uma receita perfeita para todos, principalmente para os diabéticos que não precisam se preocupar com o seu nível de glicose após comer o doce.

Portanto, siga com a sua leitura, deixe os ingredientes separados e venha aprender a fazer o doce de beijinho para diabéticos.

Ingredientes Para Docinho de Beijinho para Diabéticos

  • 2 caixas de leite condensado (como estamos preparando para diabéticos o ideal é usar a versão diet)
  • 2 xícaras de leite desnatado
  • 2 xícaras de coco ralado (o melhor é escolher um sem açúcares adicionados)
  • 2 colheres de sopa de margarina light
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • Para enfeitar, você pode usar coco ralado (novamente sem açúcar) e cravos.

Como Fazer Docinho de Beijinho para Diabéticos

PASSO 1

Essa é, certamente, uma das receitas mais fáceis que você encontrará para fazer em casa. Basta seguir o passo a passo abaixo para ter resultados magníficos.

PASSO 2

Para começar, pegue o liquidificador e coloque todos os ingredientes que serão usados para fazer a massa do beijinho.

PASSO 3

Em seguida, pegue uma panela grande e coloque a mistura. O ideal é que você cozinhe em fogo baixo e mexa sempre para que não grude no fundo.

PASSO 4

Quando estiver na consistência que você deseja, desligue o fogo e tire a panela do fogão para esfriar mais rápido. Além disso, é importante que você continue mexendo para que não grude no fundo.

PASSO 5

Depois de frio, tudo o que você precisa fazer é untar sua mão com um pouco de margarina e começar a fazer os beijinhos. Depois, basta passar no coco ralado e colocar um cravo no meio. Está pronto!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Beijinho para Diabéticos, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.