Bolo de Nescau

Avalie este post

Hoje a receita foi escrita para aqueles que gostam de um bom bolo de chocolate. Abaixo, irei ensinar a fazer um delicioso Bolo de Nescau, uma gostosura para você preparar para o seu café da tarde e se deliciar.

A receita leva apenas 40 minutos de preparo e rende até 10 porções, o que é suficiente para a sua família e convidados saborearem essa maravilha doce.

E talvez você não saiba que o chocolate, além de ser um alimento super delicioso e versátil, também tem benefícios para o nosso organismo.

Isso mesmo. Adorado pelos brasileiros, o chocolate é feito a partir do cacau, e quando consumido em quantidades moderadas, pode ser muito saudável.

O chocolate contém os principais nutrientes, como carboidratos, proteínas, fibras e minerais.

Para você ter uma ideia, segundo uma pesquisa feita pelo instituto Nacional de Agronomia da França, houveram levantamentos que demonstraram que o chocolate é um alimento rico em vitaminas, fosfolipídios, esteróis, alcalóides e polifenóis, além dos famosos antioxidantes.

Em resumo, essas características formam uma lista ampla de diversos benefícios que o chocolate traz para nós, como a melhora da sensação de bem-estar, do funcionamento do fluxo arterial, além de hidratar a pele e contribuir para a saúde do cérebro.

É um alimento e tanto, não?

E se você quer aprender a fazer essa receita para ter um café da tarde mais saboroso, agora é o momento. Abaixo, você irá conferir um passo a passo detalhado de como fazer a receita de Bolo de Nescau.

Tudo está escrito de forma bem didática e você não terá grandes problemas no preparo. Siga com atenção e pode apostar que você terá um bom resultado final.

Vamos lá!

Ingredientes Bolo de Nescau

Massa

  • 8 colheres de nescau
  • 8 ovos
  • 8 colheres de açúcar
  • 1 colher de fermento royal

1 colher de margarina

100 g de coco ralado

Cobertura

  • 1/2 lata de creme de leite
  • 1/2 lata de leite condensado

Modo de preparo Bolo de Nescau

Massa

Misture todos os ingredientes e bata-os no liquidificador. Deixe assar por cerca de 35 minutos em forno previamente aquecido.

Cobertura

Misture o leite condensado juntamente do creme de leite e despeje no bolo ainda quente.

Asse em um refratário que tenha 30 cm x 20 cm.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Nescau, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.