Cebolete

Avalie este post

A receita de hoje vai combinar muito bem com o próximo churrasco que sua família fizer. Irei ensinar a fazer um delicioso Cebolete, um acompanhamento muito saboroso para quem gosta de uma boa carne.

A receita é bem simples e prática, levando apenas 10 minutos para ficar pronta e rendendo até 2 porções.

Bom, a cebola é um dos vegetais mais populares que nós temos, sendo um alimento super versátil e que pode ser utilizado em diversas receitas diferentes.

E se você não sabia, então tenha ciência de que a cebola possui uma ampla diversidade de benefícios para a saúde, possuindo propriedades antivirais, anti-inflamatórias, anticancerígenas, antioxidantes e muito mais.

Dentre os principais benefícios, está a diminuição do colesterol LDL e triglicerídios, o que ocorre por conta da saponina, substância presente na cebola e que diminui o risco do aparecimento de doenças cardíacas, como o infarto ou a aterosclerose.

Outro benefício da cebola é ajudar na diminuição da pressão arterial, que ocorre por conta dos antioxidantes que trabalham para relaxar os vasos sanguíneos, de modo a melhorar a circulação do sangue.

A cebola também é ótima para combater doenças como a gripe e o resfriado, além de prevenir doenças como o câncer, já que é rica em antocianinas e vitaminas do complexo B e C.

Basicamente, essa é uma receita completa para quem deseja garantir sabor no próximo churrasco ou almoço em família sem precisar ter muito trabalho por isso.

Portanto, se você quer aprender a fazer a receita, basta seguir com a sua leitura. Abaixo, você confere um passo a passo detalhado para fazer o seu Cebolete e garantir um resultado final incrível.

Siga lendo e confira!

Ingredientes Cebolete

  • 2 cebolas cortadas em rodelas
  • 3 copos de água
  • 100 ml de vinagre
  • Azeite de oliva, sal e orégano a gosto

Modo de preparo Cebolete

Para começar, ferva a água com o sal, uma gota de azeite e com o vinagre.

Agora, coloque as cebolas e mexa durante 3 minutos. Escorra e, com as cebolas ainda mornas, verifique o sal e tempere com azeite de oliva e orégano.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Cebolete, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.