Churros de parmesão da Ana Maria Braga

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Hoje pela manhã acabei me deparando com o churros de parmesão da Ana Maria Braga enquanto eu acompanhava o programa Mais você como de costume, logo de cara fiquei maravilhada e super curiosa com essa incrivel receita que parecia ser bem prática e alem disso ainda ter um sabor diferente de tudo.

Então eu logo fui correndo pegar o papel e caneta para começar a anotar essa incrivel receita, depois de anotar fui conferir a reserva para ver quais ingredientes estavam faltando mas por sorte tinha todos aqui em casa mesmo, então logo fui preparar esse churros de parmesão da Ana Maria Braga e não teve erro nenhum bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e essa iguaria fez o maior sucesso aqui em casa.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de lanche que apesar de diferente e único também é bem suculento? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desse maravilhoso churros de parmesão da Ana Maria Braga! Afinal de contas, tenho certeza de que todos aí na sua casa também vão amar a sobremesa. Curtiu a ideia? Então agora é só se jogar nessa receitinha

Ingredientes

  • 1 e 3/4 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • Sal, pimenta do reino branca
  • 2 xícaras (chá) + 1 colher (sopa) cheia de farinha de trigo
  • 2 ovos inteiros
  • 100 g de parmesão ralado
  • Óleo para fritar
  • Requeijão cremoso para acompanhar

Modo de preparo

  1. Leve a água com o açúcar, a manteiga e sal e pimenta do reino a gosto ao fogo médio até ferver.
  2. Reduza o fogo, adicione a farinha de uma vez e cozinhe, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela por volta de 5 minutos
  3. Transfira a massa para a tigela da batedeira e bata com o batedor raquete, acrescentando os ovos um a um, até ficar homogêneo. Acrescente o parmesão e bata até misturar.
  4. Coloque em saco de confeiteitar para churros e vá apertando a massa em uma assadeira untada com óleo, formando cordões de 10 a 15 cm.
  5. Frite em óleo quente abundante até dourar, deixe escorrer sobre papel absorvente e passe em parmesão ralado. Sirva em seguida com requeijão.

Informações adicionais

Caso queira tambem pode usar um saco de confeitar de bico estrela.

  • Tempo médio de preparo: 01:00 hr
  • Rendimento médio: 6 a 8 unidades

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples churros de parmesão da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doceslanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de churros de parmesão da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/churros-de-parmesao/

Leave a Reply