Como marinar camarão

Avalie este post

Para você que gosta de camarão, a receita de hoje vai te agradar. Aprenda a Como marinar camarão e garanta um excelente almoço em família no próximo final de semana.

A dica é bem simples e você pode fazer sem grandes dificuldades, basta seguir o passo a passo com atenção e pronto!

Frutos do mar são o tipo de iguaria comum em pratos que são considerados mais sofisticados e elegantes, também possuindo um sabor incrível.

O camarão é justamente esse tipo de alimento, versátil e elegante, combina com uma série de receitas diferentes e agrega muito sabor a elas.

Aprenda a marinar camarão e faça no seu próximo almoço em família, pode ter certeza que até mesmo aqueles que dizem que não gostam de camarão irão se apaixonar com essa maravilha.

Além de saborosa, a receita traz uma ampla variedade de benefícios para o organismo e agora você vai conhecer algumas delas.

Rico em proteínas, é uma excelente opção para o seu almoço, já que é rico em energia para nos impulsionar em nossa rotina. Além disso, o camarão também possui uma ampla quantidade de potássio, cálcio, zinco e entre outras propriedades que ajudam o nosso colesterol e os nossos ossos a ficarem mais fortes.

Em síntese, vale muito a pena aprender a marinar camarão, já que o fruto do mar além de delicioso, é muito saudável. 

Ah, e não se intimide. Até mesmo quem não tem experiência com o prato conseguirá obter um resultado final saboroso sem grandes dificuldades.

Agora que já conversamos o suficiente, está na hora de colocarmos a mão na massa e aprender a Como marinar camarão. Portanto, siga com a sua leitura, separe os ingredientes, arregace as mangas e vamos lá!

Ingredientes – Como marinar camarão

  •  1,5 kg de camarão fresco rosa, branco ou cinza pequeno e com cauda,
  •  Suco de 1 1/2 limão,
  •  Suco de 3 limões sicilianos,
  •  2 dentes de alho amassados,
  •  1 maço de salsinha picada,
  •  Sal a gosto

Modo de fazer – Como marinar camarão

Limpe os camarões (mantenha a cauda) e deixe-os secar em um escorredor. Em uma vasilha, arrume os camarões e cubra-os com o suco cítrico (se necessário, aumente a quantidade de suco).

Junte o alho e deixe marinar por 25 minutos. Ao final, quando os camarões já estiverem opacos e quase brancos, salpique com sal e salsinha e sirva.

Agora que você já aprendeu Como marinar camarão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.