Guacamole com iogurte

Avalie este post

Está em busca de uma receita diferenciada para servir para os seus convidados? Então você está no lugar certo! Conheça a receita de Guacamole com iogurte, uma maravilha da culinária que vai surpreender a todos!

A receita é prática e fácil de ser feita, não exigindo grande esforço ou tempo de preparo.

Se você ainda não conhecia, a guacamole é uma iguaria típica da culinária mexicana, sendo normalmente servida como uma espécie de acompanhamento de uma ampla diversidade de pratos típicos do país.

Apesar da guacamole com iogurte não ser daqui do Brasil, você sabe como é o nosso povo, não é mesmo? Sempre colocamos o nosso toque e aprimoramos as receitas!

Sim, talvez você nunca tenha ouvido falar de guacamole com iogurte, eu mesma não tinha ouvido falar até pouco tempo atrás, mas desde que conheci e aprendi a fazer essa iguaria, não parei mais.

Aqui em casa, todo mundo adora e eu sempre estou apresentando o prato para novos convidados, que normalmente também se apaixonam por ele.

Então, para quem busca uma receita para petiscar durante a noite com um ótimo salgadinho de tortilha ou qualquer outro, enquanto bebe um refrigerante e bate papo com os amigos, essa é a melhor alternativa!

E não se intimide com a receita antes de tentar! Ela é fácil, prática e o passo a passo abaixo foi escrito para que até mesmo as pessoas que não tem conhecimento prévio da culinária possam fazer a receita sem maiores dificuldades.

Ingredientes Guacamole com iogurte

  •  2 colheres sopa de iogurte Yorgus Natural 2%,
  •  2 xícara chá de abacate maduro picado,
  •  ½ cebola roxa picadinha,
  •  1 tomate picadinho,
  •  Suco de ½ limão Taiti,
  •  3 colheres sopa de coentro picado,
  •  Sal e pimenta a gosto 

Modo de fazer

Em uma vasilha média, amasse o abacate com um garfo, tomando cuidado para não amassar demais.

Em seguida, adicione a cebola e o iogurte natural. Misture bem. Acrescente o tomate, suco de limão, coentro, sal e pimenta a gosto.

Misture e sirva. Dica: pode servir com nachos e petiscos

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Guacamole com iogurte, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.