Iogurte Caseiro com 3 Ingredientes

Avalie este post

Para você que gosta de um bom iogurte, a receita de hoje vai te conquistar. Irei ensinar a fazer um delicioso Iogurte Caseiro com 3 ingredientes, que une muito sabor com uma praticidade que você nunca viu antes.

A receita do Iogurte Caseiro com 3 Ingredientes é super deliciosa e leva pouco tempo de preparo e rende até 3 porções.

Bom, diferentemente do que você pode estar pensando, fazer iogurte caseiro não é nada difícil, principalmente com essa receita que leva apenas 3 ingredientes básicos.

Mas antes de irmos para o modo de fazer e colocar a mão na massa, eu preciso destacar alguns benefícios que o iogurte traz para a nossa saúde.

Primeiramente, é preciso destacar a praticidade que esse alimento tem. É possível transportá-lo para qualquer lugar, e consumir mesmo fora de casa.

Além disso, o iogurte também é rico em proteínas e cálcio. A transformação do leite em iogurte melhora o leite justamente nesses dois quesitos, deixando ele muito mais rico nutricionalmente falando.

Para você ter uma ideia, um pote de 100 gr de iogurte contém – em média – 5 gramas de proteína, que são melhores assimiladas do que quando encontradas na carne, pq já estão pré-digeridas por fermentos lácticos.

Justamente por esse motivo, comer iogurte pode ser uma alternativa excelente para as crianças, mulheres grávidas, mulheres na pós-menopausa e idosos, que geralmente tem grandes necessidade de cálcio.

Por fim e não menos importante, o iogurte caseiro também protege a flora intestinal. O seu processo de fabricação também adiciona muitas virtudes, principalmente as relacionadas à presença e ação dos fermentos lácticos.

E uma dessas virtudes é justamente a ação de proteger a nossa flora intestinal.

Ingredientes Iogurte Caseiro com 3 Ingredientes

  • 30g de Açúcar
  • 20 ml de Iogurte natural
  • 700 ml de leite

Modo de preparo Iogurte Caseiro com 3 Ingredientes

Primeiramente, devo avisar que a receita necessita de 24h de fermentação do leite.

Pois bem, para iniciarmos, ferva o leite por 2 vezes e deixe esfriar um pouco. Assim que estiver morno, vá adicionando o iogurte aos poucos e não mexe ainda.

Agora, deixe em repouso num recipiente com sua tampa por cerca de 24 horas em temperatura ambiente mesmo.

Passadas as 24 horas, leve para a geladeira para esfriar. Beba como suco ou então use para outras receitas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Iogurte Caseiro com 3 Ingredientes, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.