Leite de gergelim caseiro

4.7/5 - (11 votes)

Leite de gergelim caseiro: nos dias atuais, podemos perceber que muitas pessoas desenvolvem ou mesmo já nascem com algumas restrições sérias impostas em sua alimentação diária.

Por essa razão, e até pela falta de conhecimento de outras alternativas e alimentos, muitas dessas pessoas acabam por limitar muito a sua alimentação ou a dos seus filhos que possuem essa intolerância.

Esse cenário ocorre porque, até então, elas não tinham conhecimento de que mesmo com as suas limitações, existem muitas receitas gostosas e fáceis de se preparar que possuem em sua composição ingredientes substitutos tão gostosos quanto os das receitas originais.

No artigo de hoje, falaremos sobre o leite de gergelim caseiro, que é uma excelente opção para quem possui intolerância à lactose.

Esse leite, além de ser muito saboroso e nutritivo, traz também inúmeros benefícios para quem o consome, como o cálcio, que ajuda na saúde dos ossos do corpo e o ácido fólico, que é extremamente essencial para a formação de células boas.

Receita Leite de gergelim caseiro:

Ingredientes:

– 2 Xícaras (chá) de Gergelim

– 6 Xícaras (chá) de Água Filtrada

Modo de preparo:

1. Em um recipiente coloque o gergelim de molho coberto por água por 8 horas.

2. Após o gergelim ficar de molho escorra a água e lave em água corrente.

3. Leve o gergelim ao liquidificador com a água filtrada e bata bem.

4. Coe o leite de gergelim em uma peneira fina. Conserve na geladeira.

5. Sirva em seguida e boa Refeição.

Viu como essa receita é muito fácil e rápida de ser feita para ser consumida diariamente? E não pense que ela deve ser consumida somente pelas pessoas que possuem intolerância a lactose, viu?

Uma dica importante para se aproveitar ainda mais do seu valor nutricional é que a semente de gergelim seja inteiramente usada na receita, sem que você retire nenhuma parte da mesma. 

Seu consumo diário traz inúmeros benefícios para o bom funcionamento do corpo, como os mencionados acima, e podemos acrescentar nesses benefícios um outro muito importante, que é a ajuda na melhora da saúde do coração, já que o leite de gergelim tem a função de reduzir o colesterol ruim do sangue. 

Agora, que tal você ir na cozinha experimentar fazê-la e depois de degustá-la nos contar por aqui o que achou? Temos certeza que você vai incluir esse leite de gergelim caseiro na sua rotina alimentar, a deixando ainda mais saborosa e saudável. 
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso leite de gergelim caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.