Molho de Ovos

Avalie este post

Se você está em busca de uma receita diferenciada para preparar para a sua família no próximo jantar, hoje eu vim trazer uma opção muito interessante e que vai agradar a todos, pode ter certeza. Aprenda a fazer uma deliciosa Receita de Molho de Ovos, um prato tradicional caipira e que é uma delícia.

A receita Molho de Ovos é bem simples de ser feita, levando apenas 40 minutos totais, sendo 20 minutos do preparo e 20 minutos de cozimento.

Bom, que o ovo é um alimento super benéfico para a nossa saúde, você provavelmente já sabe. O ovo pode fazer parte de um plano alimentar para ajudar a prevenir danos à saúde e também promover diversos benefícios.

Além de ser um alimento muito versátil e com preparo bem fácil e prático, o ovo também possui uma série ampla de benefícios. Ele ajuda no aumento de massa muscular e contém antioxidantes e vitaminas que retardam o nosso envelhecimento, fortalecem o nosso sistema imunológico e auxiliam na prevenção de inúmeras doenças.

A clara do ovo possui uma riqueza ampla de proteínas de altíssimo valor biológico, o que ajuda a aumentar a nossa sensação de saciedade, o que é ótimo para quem deseja emagrecer.

Vale lembrar também que os altos níveis de ferro vitamina A e outras substâncias, ajudam na prevenção da anemia, melhoram a saúde da córnea e contribuem para a prevenção da degeneração macular e demais alterações dos nossos olhos.

Enfim, são diversos benefícios que você vai querer trazer para a sua vida. Portanto, siga com a sua leitura e venha aprender a fazer um delicioso Molho de Ovos, uma receita legitimamente caipira e que vai conquistar a sua família.

Ingredientes Molho de Ovos

  • Água para cozinhar os ovos;
  • 01 colher de sopa de banha de porco;
  • 01 cebola picada;
  • 01 colher de chá de pimenta do reino verde amassada;
  • 04 dentes de alho amassados;
  • 10 tomatinhos cereja;1
  • 0 ovos cozidos e cortados ao meio;
  • Açafrão a gosto;
  • Água para o molho;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Páprica picante a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de Preparo Molho de Ovos

 Para começar, cozinhe os ovos e assim que o tiver feito, deixe que esfriem, descascando-os e partindo-os ao meio.

Após isso, deixe reservado

Agora, adicione a banha de porco em uma panela, o alho picado e deixe refogar.

Após fazer isso, acrescente também a cebola fatiada e deixe-a refogar também.

Esse é o momento de acrescentar o açafrão e a páprica para dar um pouco de cor. Coloque a pimenta, o sal a gosto, a água (cerca de 500 ml) e deixe ferver.

Quando ferver a água do molho, adicione os tomates cereja cortados ao meio, deixando que cozinhem por cerca de 5 minutos.

Confira o tempero e caso ache necessário, corrija. Coloque agora o cheiro verde e os ovos cozidos, um a um, evitando mexer para que não desmanchem.

Espere ferver um pouco, e ao acontecer isso, desligue o fogo e adicione em uma panela.

Pronto, agora é só servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Molho de Ovos, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.