Pipoca doce caramelada

Avalie este post

A pipoca doce caramelada é um tipo de guloseima deliciosa e bem divertida, pois além de encantar a garotada também costuma agradar pessoas de todas as idades, pois é compulsivamente deliciosa. Isso sem falar que a pipoca doce caramelada também é uma opção bem atraente e convidativa para diversos eventos festivos, como aniversários, festas juninas ou julinas e sessão cinema em casa.

Portanto, se você adora uma deliciosa pipoca doce caramelada, mas não sabe preparar a iguaria, fique tranquilo que com essa magnifica receite bem simples você vai acertar de primeira. Pois além de muito fácil de fazer a pipoca doce caramelada também é muito bem vinda a qualquer momento. E a guloseima ainda fica pronta em 10 minutinhos, legal né? Agora é só seguir a receita.

Gostou dessa ideia de aprender a fazer uma incrível pipoca doce caramelada? Então é só conferir a receita completa abaixo e colocar as mãos na massa para se deliciar com aquela pipoca doce caramelada que você tanto ama e quer comer hoje!

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de milho para pipoca
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

  1. Coloque o milho, o açúcar, o óleo e a água em uma panela de pressão e misture.
  2. Em seguida ligue o fogo, médio, e misture mais um pouco até começar a estourar.
  3. Depois tampe a panela com outra tampa que a cubra totalmente ou sem o pino que faz com que a panela pegue pressão.
  4. De tempos em tempos, segundos, levante a panela do fogo e sacuda, para que mexa e evite queimar o açúcar e sua pipoca.
  5. Quando os milhos praticamente pararem de estourar, tiver intervalos grandes, desligue o fogo, destampe a panela, despeje a pipoca em uma travessa, bacia ou balde de pipoca e deixe amornar.
  6. Agora basta sacudir as pipocas um pouco para que se desgrudem e fiquem mais soltinhas antes de servir.

Informações adicionais

Caso deseje que a sua pipoca fique colorida, também é válido acrescentar um pouco de corante alimentício a mistura, basta algumas gotinhas e sua pipoca ganhará a cor desejada e se tornará mais divertida.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 1 porções

Agora que você já sabe como fazer uma deliciosa e bem simples pipoca doce caramelada, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de guloseimas e lanches, inclusive de pipoca de leite ninho, que podem deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.