Ovo de Páscoa na Travessa

Avalie este post

Você adora ovo de páscoa e sempre quis fazer o seu? Hoje você vai descobrir como! Aprenda a fazer um delicioso Ovo de Páscoa na Travessa, uma verdadeira maravilha doce que vai conquistar a criançada e os adultos também.

A receita do ovo de páscoa é bem simples e leva cerca de 180 minutos de preparo, rendendo até 15 porções. Ideal para todos da sua casa aproveitarem!

Se você adora o período de páscoa por conta dos ovos de chocolate, você é assim como eu. Aqui em casa, não são só as crianças que adoram esse tipo de doce, eu mesmo não consigo passar por esse período do ano sem comprar para cada um aqui.

Mas esse ano ficou bem difícil, viu? Com a inflação cada vez maior, os ovos de páscoa do supermercado subiram e muito de preço, tornando inviável comprar para todos.

Mas felizmente eu descobri uma alternativa que é melhor do que comprar o ovo de páscoa industrializado: fazer o meu Ovo de Páscoa na Travessa em casa!

Além de simples, é muito mais barato e o sabor é infinitamente superior, posso te garantir!

Então para você que passou pela páscoa e não pode comprar nenhum ovo ou mesmo para quem não quer ter que esperar essa época para poder se deliciar com essa maravilha doce, a receita é perfeita e vai te conquistar.

E não pense que ela só serve para quem já tem intimidade com a cozinha. Para quem não se considera um bom cozinheiro ou que raramente tenta fazer alguma receita, vai conseguir ter um resultado final excepcional!

Por isso, siga com a sua leitura e aprenda a fazer o ovo de páscoa na travessa!

Ingredientes Para Ovo de Páscoa na Travessa

  • 4 caixa de leite condensado
  • 2 caixa de creme de leite ( 400 ml )
  • 3 gemas peneiradas
  • 4 colheres de amido de milho
  • 500 ml de leite líquido
  • 5 colheres de chocolate em pó 50% cacau
  • 500g de barra de chocolate 50% cacau
  • 200g de amendoim ou amêndoas, castanhas
  • 100g granulado para decorar

Como Fazer Ovo de Páscoa na Travessa

Primeiro

Comece pelo creme branco, em uma panela adicione o leite líquido e o amido de milho, dissolva. Agora adicione 1 caixa de leite condensado e as gemas e misture tudo muito bem.

Em seguida

Leve em fogo baixo sempre mexendo, quando engrossar retire do fogo e reserve. Sempre mexa de vez em quando para evitar formar a película. Quando esfriar acrescente 100ml de creme de leite e mexa bem. deixe reservado.

Chocolate

Em uma panela adicione os 3 leite condensado e o chocolate em pó, misture até ficar homogêneo. Leve em fogo baixo mexendo sempre e desligue quando engrossar. Não deixe chegar em ponto brigadeiro.

Em seguida

Quando esfriar acrescente 200ml de creme de leite e misture bem. Reserve. Esse creme vai ser divido pra 2 na hora de montar.

Ganache

Corte em pedacinhos a barra de chocolate e derreta em banho maria. Quando estiver derretido a metade adicione o creme de leite. Mantenha no fogo até derreter tudo.

Dica

É importante na hora de montar que, a cada camada feita, você leve pelo menos uns 15 para gelar. Para poder formar consistência suficiente para receber a outra camada. 

Montar

Em uma travessa, faça a primeira camada de chocolate, use um pouco mais da metade da quantidade e leve para gelar em 15 minutos. Segunda camada de creme branco e leve para gelar por 15 minutos.

Continuando

Cubra o creme branco com amendoim ou castanhas, ou amêndoas. Agora faça a terceira camada com o restante do creme de chocolate. E por último o ganache e finalize enfeitando com o granulado. Leve para gelar no freezer por 2 horas e estará pronto o Ovo de Páscoa na Travessa.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Ovo de Páscoa na Travessa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.