Pão francês

3.8/5 - (16 votes)

O pão francês é uma iguaria única que é muito apreciado na nossa culinária, isso porque além de muito saborosa, também é um lanche perfeito para um café da tarde ou um café da manhã. Afinal de contas, torna seu evento mais completo e diversificado.

Mas, se assim como eu você também não gosta muito das opções disponíveis no mercado, que tal investir em uma opção de pão francês que além de fazer bem para a saúde também seja gosto? Este é o caso do pão francês integral caseiro, que une tudo isso em único é saboroso pãozinho.

Gostou da ideia de consumir um pão francês saboroso? E que você ainda pode preparar aí na sua casa mesmo? Então confere a receitinha, abaixo, que para aprender como fazer esse delicioso e mais lanche para você e sua família. O pão francês é uma delícia, experimente e ajude sua família a ter uma alimentação melhor.

Ingredientes

  • 500g de farinha de trigo
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 1/2 colher de sobremesa de açúcar
  • 1/2 colher de sobremesa de margarina
  • 1/2 colher de café de reforçador de massa
  • 2 colheres de sopa de fermento biológico
  • 350 ml de água

Modo de preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente, vá adicionando a água aos poucos e sove sem parar, até obter uma massa bem homogênea.
  2. Deixe descansar por uns 15 minutos e depois modele em formato do pão francês.
  3. Arrume em uma assadeira e deixe descansar por aproximadamente 90 minutos.
  4. Em seguida asse em forno pré aquecido 200 graus.

Informações adicionais

Esse pão francês caí super bem acompanhado de um pouco de manteiga ou requeijão.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pão francês, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.