Salada Primavera

Avalie este post

Uma opção diferente para quando você quer uma salada saborosa e cheia de benefícios para sua próxima refeição. A salada primavera traz uma seleção de ingredientes com diversos benefícios para nosso organismo, essenciais para uma vida mais saudável e uma alimentação balanceada.

A salada primavera é uma receita super fácil de fazer, em alguns minutos ela pode ser o acompanhamento perfeito com seu prato principal ou comida crua por si só. Seus ingredientes são comuns, todo mundo vai com certeza ter em casa!

Seus ingredientes, por exemplo, o alface e o chuchu são cheios de proteínas e vitaminas importantes para nosso dia-a-dia. Além de saudável, sua salada fica uma delícia para se ter durante o almoço ou jantar. Ideal para quem quer inovar.

O que está esperando? Aprenda como fazer essa delícia de salada, super saborosa e prática, além de barata. Todos em casa com certeza vão amar e pedir muito mais!

Receita de Salada Primavera

Ingredientes

  • 1 Maço de Alface lisa
  • 1 Maço de Agrião
  • 2 Tomates em tiras
  • 2 Ovos cozidos
  • 1 Pepino em tiras
  • 1 Chuchu em tiras
  • Azeite de Oliva e Vinagre a gosto
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Descasque o chuchu, corte-o ao meio, retire o miolo e cozinhe-o em água até ficar macio. Retire do fogo e deixe esfriar. Cozinhe os ovos e pique-os em 4. Corte grosseiramente a alface e o agrião. Pique os tomates em cubos e os pepinos em tiras. Disponha os ingredientes em um recipiente e tempere com o sal a gosto. Regue com o azeite de oliva e o vinagre a gosto. Aproveite sua salada primavera!

Benefícios da Salada Primavera

Você acabou de aprender como fazer essa delícia de salada primavera, agora é hora de entender por que os ingredientes usados em seu preparo podem ser tão bons para suas refeições, além de oferecerem um delicioso sabor como nessa receita.

O chuchu é um dos exemplos perfeitos de uma comida essencial para se ter uma alimentação mais balanceada. Esse legume é muito conhecido por hidratar com facilidade, pois contém muita água em si, além de fortalecer os ossos e músculos por conta do ômega 3 que ele contém.

Já no caso da alface, não há como negar que ela é a mais escolhida para o preparo de saladas saudáveis. Isso porque pode ajudar quem deseja emagrecer naturalmente e também previne a anemia, além de ajudar a manter a saúde de nossos olhos.

Os outros ingredientes também são cheios de minerais, fibras e vitaminas que ajudam a nutrir nosso corpo e nos dar muita energia!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Salada Primavera, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.