Salada de broto de alfafa

3.5/5 - (4 votes)

Gosta da alfafa mas nunca acha receitas que usem dela? Essa salada de broto de alfafa vai fazer você decidir finalmente em que prato usá-la. É super fácil, prático e rápido de se fazer essa receita. Em alguns minutos você vai se deliciar com essa salada de broto de alfafa.

É uma receita boa por si só, ou seja, crua ou como acompanhamento para seu jantar e almoço ficar mais saboroso.

Além de ser uma opção super saborosa, essa receita também é super nutritiva e cheia de benefícios. A salada de broto de alfafa é recomendada para quem quer algo saudável que seja barato e fácil de fazer, além de ser ótima para quem está de dieta.

Se você ficou curioso para ver como essa salada é benéfica para nossa saúde e bem estar, então aprenda primeiro como fazer essa delícia e depois compreenda todos seus benefícios. Você vai com certeza amar todo seu sabor e textura!

Receita de Salada de broto de alfafa

Ingredientes

  • 8 Folhas de Alface lisa
  • 250g de Brotos de Alfafa
  • 1 Pepino grande em cubos
  • 3 Talos de Aipo picados
  • 4 Colheres (sopa) de Semente de Linhaça Triturada
  • 1 Colher (sopa) Azeite de Oliva
  • 2 Colheres (sopa) de Vinagre
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Em uma vasilha distribua as folhas de alface picadas. Adicione e misture o aipo, o pepino e o broto de alfafa já lavado junto à alface. Polvilhe a linhaça triturada por cima e regue com o vinagre e o azeite de oliva. Misture bem e sirva em seguida. Aproveite sua salada de broto de alfafa à vontade.

Benefícios da Salada de broto de alfafa

Você já aprendeu como preparar essa delícia de salada de broto de alfafa, mas vale a pena passar seu tempo com isso? Apesar de ser muito prático de fazer-lá, há outras razões para apostar nessa salada saborosa.

A alfafa, seu ingrediente principal, é da família do feijão e seu broto é muito apreciado pela quantidade de minerais, vitaminas e nutrientes contidos nele. Graças a seus componentes, o broto de alfafa é perfeito para quem quer uma refeição muito mais saudável e balanceada.

Entre seus benefícios, o broto de alfafa pode oferecer a diminuição do colesterol ruim, mais energia, sabor e textura maravilhosos, tudo com poucas calorias. Se você busca uma boa salada para sua dieta então vai amar preparar essa receita!

Além do já mencionado, a alfafa pode oferecer também muito cálcio que ajuda nossos músculos e ossos a se fortalecerem e também contém vitaminas A, B e C que ajudam em nosso bem estar e no funcionamento de nosso corpo.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Salada de Salada de broto de alfafa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.