Sopa de Cenoura Cremosa

Avalie este post

Se você gosta de uma sopa nos dias mais frios do ano e já cansou das receitas que você faz, hoje irei ensinar uma alternativa que a sua família vai amar. Aprenda a fazer uma deliciosa Sopa de Cenoura Cremosa, uma maravilha que combina muito com o inverno.

Você pode preparar a sopa em pouco tempo, já que ela leva apenas 45 minutinhos de preparo, rendendo até 4 porções, sendo bem simples de ser feita.

A receita de sopa de cenoura cremosa é uma ideia excelente para você que deseja saborear uma refeição realmente saborosa e que também tenha um bom índice nutricional. E se for fácil e prática de ser feita, melhor ainda, não é?

Para preparar essa sopa de cenoura cremosa, vamos primeiramente refogar e cozinhar cada um dos ingredientes listados abaixo, batendo tudo até ficarem cremosos.

Fazendo isso conforme o explicado logo abaixo, você conseguirá obter um excelente resultado final com a sua sopa!

E caso você não saiba, a cenoura é um alimento cheio de benefícios para a nossa saúde. Rico em carotenoides, flavonoides, vitaminas e minerais, a cenoura é um ótimo alimento para incluirmos em nossa dieta.

Rica em vitamina H, ou Biotina, que é fundamental para o nosso corpo metabolizar gorduras e proteínas.

Além disso, a cenoura também conta com a chamada vitamina K1, importante propriedade para a coagulação sanguínea, sendo ideal para manter a nossa saúde óssea.

O potássio é um mineral essencial e super importante para o controle da pressão arterial, por isso, quem tem problemas do tipo, a cenoura é uma ótima aliada.

Enfim, você pode ver como a cenoura é benéfica para a nossa saúde, agora é a hora de aprender como fazer essa excelente Sopa.

Portanto, siga com a sua leitura e confira o passo a passo!

Ingredientes Para Sopa de Cenoura Cremosa

  • 4 xícaras de cenoura picada
  • 4 colheres de azeite de oliva
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 colher de chá de curry
  • 1 colher de chá de páprica defumada
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • sal a gosto
  • 2 caldo de frango
  • 1 colheres de sopa de amido de milho

Como Fazer Sopa de Cenoura Cremosa

Inicie

Aqueça o óleo e refogue a cebola, acrescente a páprica e o curry, misture e acrescente o gengibre e refogue por 10 minutos.

Após refogar, coloque a cenoura e sal a gosto. Adicione o caldo de galinha e mais 4 xícaras de água diluída com o amido de milho

Cozinhar

Deixe cozinhar sem tampa por 30 minutos sempre ou até a cenoura ficar bem macia. Mexa bem.

Logo

Após cozinhar, leve para o liquidificador e bata tudo muito bem até ficar tudo homogêneo.

Finalizando

Sirva em porções junto com a sua torrada favorita. Bom apetite.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Sopa de Cenoura Cremosa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.