Farofa de cenoura

5/5 - (130 votes)

A farofa de cenoura é um acompanhamento simples e que é bem tradicional na mesa dos brasileiros, já que é muito comum encontrá-la em almoços ou churrascos de domingo. Isso porque além de ser uma opção clássica que tende a agradar a maioria das pessoas, também trata-se de uma iguaria bem fácil de preparar.

Na minha casa, por exemplo, servimos muito essa farofa de cenoura como um acompanhamento de carne de churrasco, pois gostamos muito desta combinação estilo tira gosto que também pode ser transformada em uma refeição pratica do evento a base de carne assada, farofa de cenoura e arroz branco.

Portanto, se está planejando um churrasco aí na sua casa, mas não quer fazer um “almoço” para acompanhamento muito trabalhoso, visto que o foco é a carne grelhada, que tal investir em um simples arroz branco e uma farofa de cenoura? Além de bem prático ainda não tomara muito tempo. Gostou? Então confere a receita completa logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de farinha de mandioca
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 cebola descascada e ralada
  • 3 cenouras descascadas e raladas
  • 1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo

  1. Coloque a manteiga em uma panela grande, em fogo médio, para aquecer e doure a cebola ralada.
  2. Em seguida Acrescente a cenoura ralada, o sal e vá mexendo até que a cenoura comece a murchar um pouco.
  3. Depois basta desligue o fogo, acrescentar o sal e a farinha de mandioca.
  4. Então misture bem até que a cenoura e a cebola incorporem a farinha.
  5. Por fim ligue o fogo novamente, rapidamente, só para aquecer também a farinha.

Informações adicionais

Caso seja do seu agrado também é valido acrescentar um pouquinho de bacon frito e salsinha a sua farofa de cenoura, pois além de torná-la mais suculenta, também a deixará mais completa. No entanto é opcional.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer essa simples e maravilhosa farofa de cenoura, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.