Mousse de Damasco

Avalie este post

Se você gosta de um prato doce, hoje a receita vai te agradar! Irei ensinar a fazer um delicioso Mousse de Damasco, uma receita diferente do convencional mas que é super saborosa e vai agradar a todos em sua casa.

A receita é simples, fácil e prática, levando 250 minutos de preparo e rendendo até 14 porções.

Se você nunca experimentou damascos, chegou o momento de experimentar a fruta em uma sobremesa que é uma verdadeira delícia. Além de saboroso, o mousse de damasco também é super leve e todos costumam gostar.

O damasco é uma fruta que veio originalmente de um clima temperado, como é na Ásia e África, e por isso, não pode ser muito sensível ao frio, necessitando de climas temperados para ser cultivado.

Lembrando que o damasco é uma fruta cheia de benefícios para a nossa saúde, sendo rico em vitaminas e minerais. Nisso, se destacam o betacaroteno e taninos, componentes essenciais para a manutenção da saúde da nossa retina.

A fruta também é ótima para promover a eliminação de toxinas do cólon, rins, estômago e fígado, justamente pelo seu alto teor de fibras. Além disso, o damasco é rico em potássio, que ajuda na redução da possibilidade do desenvolvimento de úlceras.

Vale mencionar também que a fruta tem um efeito saciante, contendo açúcares naturais que evitam o aumento dos níveis de açúcar em seu sangue.

Por isso, o mousse de damasco realmente é uma ótima opção de sobremesa e você deve tentar fazer ainda hoje!

Portanto, agora chega a conversa e vamos ao que viemos aqui. Siga com a sua leitura e venha aprender como fazer um ótimo Mousse de Damasco.

Ingredientes Para Mousse de Damasco

  • 500 gramas de damascos
  • 400 ml de leite
  • 2 claras de ovo
  • 100 gramas de açúcar
  • 3 folhas de gelatina
  • Hortelã para decorar

Como Fazer Mousse de Damasco

Inicie

Lavando e descascando os damascos. Em seguida, corte em pedaços pequenos. Pique os damascos com um batedor elétrico junto com um pouco de açúcar.

Hidrate as folhas de gelatina em uma tigela com água por cerca de cinco minutos.

Em seguida

Coloque uma panela no fogo e adicione os damascos e, quando começar a ferver, desligue o fogo e adicione a gelatina que drenamos anteriormente. Mexa até que a gelatina esteja bem integrada. Deixe esquentar.

Bater

Bata as claras de ovos com uma pitada de sal com algumas varas, até chegar a um ponto de neve. Antes de terminar de bater, adicione o açúcar.

Bater

Também bata o leite com as hastes até que esteja bem duro. Em seguida, adicione os damascos e misture com movimentos envolventes de baixo para cima até que esteja bem integrado.

Em seguida

Adicione gradualmente as claras de ovos montadas, sempre com movimentos envolventes até alcançarmos uma textura homogênea.

Agora

Vamos distribuir a mousse em recipientes de vidro e decorar com alguns raminhos de hortelã. Se preferir guardar umas fatias de damasco para decorar, pode.

Finalizando

Coloque os copos de mousse na geladeira por pelo menos 4 horas para que o mousse fique pronto. O mousse deve ser servido muito frio.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mousse de Damasco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.