Suqueira de melancia

Avalie este post

A suqueira de melancia ou melancia de torneirinha, como também pode ser chamada, é um instrumento ou apetrecho curioso e que compõe muito bem em um evento mais tropical, pois além de torná-lo mais bonito ainda oferece uma opção pouco convenciona de oferecer suco de melancia aos seus convidados.

Isso porque além de hidratá-los em épocas de calor, ainda os impressiona com um apetrecho original e inovador que ainda garantirá um delicioso suco. Eu particularmente não tinha visto nada parecido até bem pouco tempo atrás, quando me deparei com está linda suqueira de melancia em um evento, foi amor à primeira vista.

Então, procurei informações com os anfitriões da festa e testei o quanto antes, então me apaixonei de vez, e todos que conheço também adoram que se tornou minha inovadora suqueira de melancia. Gostou da ideia? Achou criativa? Então não perca mais tempo e vem comigo aprender como preparar essa suqueira de melancia e impressionar seus convidados.

Ingredientes

  • 1 melancia inteira
  • 1 torneirinha de filtro
  • Polpa da própria melancia
  • Limão a gosto
  • Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de Preparo

  1. Lave e seque a melancia, em seguida coloque-a sobre um recipiente e corte a tampa com a faca inclinada.
  2. Depois retire a tampa da melancia e logo em seguida retire toda a polpa da melancia com ajuda de uma colher grande.
  3. Em seguida pegue a torneira e retire a porca de encaixe, então meça e marque a altura desejada, com um copo, para colocar a torneira.
  4. Logo depois pegue uma faca de ponta fina ou um furador de coco perfure a melancia na medida marcada.
  5. Então encaixe a torneirinha nesse furo que fez e encaixe a porca pelo lado de dentro até que ela fique bem firme.
  6. Agora em um liquidificador bata a polpa da melancia, o limão e o açúcar ou adoçante para virar um suco.
  7. Por fim basta passar o suco por uma peneira, despejá-lo dentro da melancia, tampar a melancia e deixá-la  acessível.

Informações adicionais

Ao retirar a poupa da melancia, certifique-se de que não restou nenhuma semente dentro da fruta, pois a mesmo pode se desprender e acabar entupindo a torneirinha, o que irá obstrui-la e atrapalhar a passagem.

Uma boa dica para manter o suco gelado é colocar algumas pedrinhas de gelo dentro da melancia com o suco ou no seu copo na hora de servir.

A torneirinha para colocar na melancia pode ser facilmente encontrada em uma loja ou casa de material de construção ou até mesmo em grandes supermercados.

Agora que você já sabe como fazer essa linda suqueira de melancia, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de bebidas saudáveis e pratos incríveis para deixar seu evento e/ou dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.