Torta de Bis com Sorvete na Travessa

Avalie este post

Na receita de hoje, trago pra você uma sobremesa super deliciosa e que as crianças e os adultos da sua casa irão amar. Aprenda a fazer uma deliciosa Torta de Bis com Sorvete na Travessa, uma verdadeira delícia que você vai se apaixonar.

A receita é relativamente simples e rápida, levando apenas 30 minutos de preparo e rendendo até 12 porções.

Para você que é apaixonado por guloseimas, essa receita é perfeita para quem ama uma guloseima e já está cansado de sempre fazer as mesmas coisas.

E até mesmo para aqueles que não tem muito costume com a cozinha e tem medo de não conseguirem obter um bom resultado final, essa receita é perfeita. O passo a passo é detalhado e já conta com os ingredientes e a ordem de montagem.

Porém, vale lembrar que você tem total liberdade de montar a torta na travessa na ordem que achar melhor, e se preferir, pode usar o bis que quiser ou o sabor de sorvete que você mais gosta.

Mas eu realmente indico fazer com sorvete sabor flocos ou de baunilha, utilizando bis black para ficar ainda melhor.

Vale destacar também que você só deve montar na travessa depois do chocolate estiver bem frio, pois senão, ele irá derreter o sorvete e a receita não irá funcionar.

Pois bem. Para você que chegou até aqui, vamos ao que realmente importa. Já conversamos o suficiente e agora é o momento da receita.

Abaixo, você confere mais sobre como fazer uma Torta de Bis com sorvete na travessa. Portanto, leia com atenção, separe os ingredientes e vamos lá!

Ingredientes Torta de Bis com Sorvete na Travessa

  • 1 1/2 colheres de sopa de margarina
  • 2 caixa de bis
  • 1 pote de sorvete de 2l
  • 100ml de leite líquido
  • 2 cx de leite condensado
  • 1 cx de creme de leite
  • 6 colheres de sopa de achocolatado 50% cacau

Como Fazer Torta de Bis com Sorvete na Travessa

Primeiramente, vamos fazer o brigadeiro. Para isso, coloque em uma panela o leite condensado, o leite, o creme de leite, a margarina e o achocolatado, misturando o mesmo sempre em fogo médio. 

Após isso, desligue o fogo quando o brigadeiro estiver com uma textura bem cremosa e de forma que não esteja grudando na panela.

Enquanto o brigadeiro esfria, corte o bis em cima de um prato, e deixe alguns inteiros para fazer a decoração.

Em uma travessa, adicione também a camada de bis, uma de brigadeiro e todo o sorvete. Após isso, adicione também o resto de brigadeiro e polvilhe com o que restou do bis. 

Mantenha a sobremesa na geladeira e sirva à vontade.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Torta de Bis com Sorvete na Travessa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.