X-Gaúcho

3.5/5 - (2 votes)

Para você que ama um hambúrguer e quer poder fazer os seus em sua casa, hoje eu trouxe uma receita que vai agradar. Irei ensinar a fazer um incrível X-Gaúcho, um legítimo sanduíche do Rio Grande do Sul que você e sua família irão amar, pode ter certeza!

A receita é mais simples do que você imagina e fica pronta em cerca de 20 minutos, rendendo 1 porção.

Se você gosta de carne vermelha e ama um churrasco tipicamente gaúcho, tenho certeza que também irá amar esse X-Gaúcho, pois ele traz consigo toda a tradição gaúcha no preparo de carnes.

Quem já foi ao Rio Grande do Sul, provavelmente já provou um lanche similar, afinal, ir ao estado e não experimentar o X-Gaúcho é como não ter ido.

Super tradicional no sul, agora você também pode fazer em sua casa de forma fácil, rápida e prática.

Eu indico que você reúna toda a família e faça o sanduíche para todos provarem. Se eles gostam de carne, irão amar essa receita.

Lembrando que a receita é feita para que todo tipo de pessoa possa fazer o sanduíche, inclusive, aquelas que têm mais dificuldades na cozinha ou que raramente se arriscam em preparar algum prato.

Com um modo de fazer direto ao ponto e bem didático, até quem não entende nada de gastronomia conseguirá fazer sem grandes dificuldades ou sem ter muitos problemas.

Vale destacar também que o sanduíche conta com ingredientes bem simples e que você pode encontrar em qualquer lugar sem grandes dificuldades e por um preço bem acessível!

Portanto, siga com a sua leitura, deixe os ingredientes separadinhos e vamos aprender a fazer essa maravilha de receita. 

Ingredientes Para X-Gaúcho

  • 1 pão de xis (ou pão de hambúrguer)
  • Maionese de sua preferência
  • 1-2 colheres (sopa) de milho enlatado ou congelado
  • 1-2 colheres (sopa) de ervilha enlatada ou congelada
  • 100-120g de carne bovina cortada em tiras
  • 1 ovo
  • 1-2 fatias de queijo
  • Alface
  • 3-4 fatias de tomate

Como Fazer X-Gaúcho

De fato, fazer esse X é realmente muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é fritar a carne em óleo, dentro de uma frigideira.

Depois disso, frite o ovo. Agora, abra o pão e espalhe a maionese. Em seguida, coloque todos os ingredientes dentro.

Finalizando

Para finalizar, coloque o pão na frigideira e pressione bem para ficar prensado. Pronto! Você já pode aproveitar!

Dica

Fica muito bom usando uma maionese temperada.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso X-Gaúcho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.