Bolinho de bacalhau tradicional

Avalie este post

Nada melhor para seu dia que uma comida deliciosa sem perder a consciência de sua saúde, certo? Então esse Bolinho de bacalhau tradicional vai ajudar você a casar o saboroso com o saudável de uma maneira fantástica e repleta de sabor, oferecendo um gostinho delicioso que só esse bolinho de bacalhau pode trazer para seu dia. Usando ingredientes baratos e fáceis, você vai estar comendo esse Bolinho de bacalhau tradicional em apenas alguns minutos e irá ficar impressionado com o quão saboroso ele é.

Além de delicioso, nosso Bolinho de bacalhau tradicional na contém sem seus principais ingredientes muitos benefícios para nosso corpo e bem estar. É fácil comer bem e de forma saudável com receitas como essa, priorizar sua saúde e ainda saborear uma comida deliciosa como esse bolinho bacalhau é realmente um privilégio, não é mesmo? Aprenda a fazer esse bolinho saboroso e impressione todos em casa, inclusive a você mesmo, durante sua próxima refeição.

Receita de Bolinho de bacalhau tradicional

Ingredientes

  • 150g de bacalhau dessalgado
  • 1/2 cebola
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • 6 azeitonas picadas
  • 2 batatas médias
  • azeite
  • farinha e rosca 
  • salsinha
  • pimenta do reino.

Modo de preparo

Refogue no azeite 1/2 cebola, 2 dentes de alho picadinhos, 6 azeitonas picadas e junte o bacalhau, misture bem e reserve.Cozinhe 2 batatas médias na água fervente. Quando estiverem bem macias, escorra e amasse bem. Junte o bacalhau refogado, 1 colher  (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de farinha e rosca e um punhado  generoso de salsinha. Prove o sal, acerte se necessário e polvilhe pimenta do reino.

Deixe a massa esfriar (esperei ficar em temperatura ambiente), passe o azeite na palma da mão e molde os bolinhos. Essa massa é bem delicada mesmo, se achar necessário, junte mais uma colher de 

farinha de rosca para ficar mais firme. Passe-os na farinha de rosca e frite em óleo quente (não coloque mais do que 5 bolinhos de cada vez.

Benefícios do Bolinho de bacalhau tradicional

Você acabou de ver como um delicioso bolinho de bacalhau é feito dentro de alguns minutos. Agora você poderá colocar a mão na massa e preparar essa delícia de bolinho usando deliciosos ingredientes! Faça e aproveite sua textura e sabor. Todos em casa vão adorar e é uma ótima receita para quem ama peixes e petiscos.

Além de saboroso, esse Bolinho de bacalhau tradicional tem ingredientes e um modo de preparo que podem ser muito saudáveis e benéficos. É bom saber que o processo de preparar sua comida assada em vez de ter a mesma frita pode ajudar você a viver melhor, quantidades altas de óleo podem acarretar em problemas no futuro, além de que o processo de assar seu bolinho traz muito mais gosto para ele em vez do uso da fritura. Por isso, é uma opção que pode ser escolhida ao invés de seguir a instrução sobre a fritura de seu bolinho de bacalhau.

Além de tudo, o bacalhau é rico em ômega 3 e oferece um grande fortalecimento de nossos ossos, juntas e músculos. Portanto, esse petisco tradicionalmente brasileiro é perfeito para acompanhamentos e festas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinho de bacalhau tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.