O bolinho de chuva tradicional é uma deliciosa iguaria muito popular em todo o país, pois além de ser uma ótima opção para os lanches do café da manhã e tarde, ainda oferece um sabor maravilhoso que carrega simplicidade, tradição e claro muita agilidade no preparo. Fatores que inclusive tornaram o quitute um dos mais amados e tradicionais em todo o Brasil.
Isso sem falar que o bolinho de chuva tradicional também é uma opção de grande destaque para vida de muitos de nos, principalmente porque sempre esteve, e ainda está, muito presente em programas de televisão que prezam pela simplicidade e mistura de sabores clássicos. Pois, quem nunca assistiu a um programa infantil que referenciava ao quitute como um delicioso e especial lanche? Pois bem, isso também conta muito, afinal de contas adoramos comer com os olhos!
Portanto, se você também adora saborear a guloseima, principalmente quando reúne a família em um fim de tarde para aquele bate papo acompanhado por um lanche especial, que tal aprender a fazer um delicioso bolinho de chuva tradicional? Tenho certeza de que será um sucesso, afinal de contas o bolinho de chuva tradicional é uma paixão nacional! Curtiu a ideia? Então confere a receita completa abaixo.
Ingredientes
- 2 ovos inteiros
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 3 colheres (sopa) de açúcar para polvilhar
- 1 colher (sopa) de canela para polvilhar
- 1 litro de óleo para fritar
Modo de preparo
- Coloque os ovos, o açúcar, o leite, a farinha de trigo e o fermento em uma tigela e misture até obter uma massa cremosa e homogênea.
- Em seguida coloque o óleo para aquecer em uma panela em fogo médio.
- Enquanto isso misture o açúcar e o canela, então reserve.
- Quando o óleo estiver bem quente (180º C), comece a colocar pequenas quantidades de massa, cuidadosamente com o auxílio de uma colher, e frite até que dourem por inteiro.
- Após fritar completamente, retire os bolinhos do óleo, coloque-os sobre papel absorvente e passe-os na mistura de açúcar com canela.
Informações adicionais
Após misturar bem todos os ingredientes a massa fica bem pegajosa, por isso o ideal é utilizar duas colheres, uma para pegar a massa e a outra para despeja-la no óleo quente para fritar, assim como indicado na receita. Isso torna o processo mais seguro já que permite que você evite acidentes.
- Tempo médio de preparo: 30 minutos
- Rendimento médio: 8 porções
Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolinho de chuva tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.