Batata frita na panela de pressão

Avalie este post

Quem não adora uma batata frita? É difícil achar alguém que não conheça e não ame essa delícia que serve como acompanhamento para diversos pratos, para um almoço ou um jantar ou até um lanche. Porém ela fica muito melhor feita em forma de batata frita na panela de pressão e, caso você duvidar disso, vamos mostrar um pouco da razão por trás desse fato.

A batata frita na panela de pressão é uma opção caseira de batata frita que qualquer um pode estar fazendo em sua casa. Ela depende de poucos ingredientes e por isso é super em conta para que todos possam fazer dentro de meia hora em suas casas.

Além disso, comer uma batata frita na panela de pressão traz dois tipos de benefícios essenciais que você só encontra nessa versão do petisco. Ela não precisa de óleo e, portanto, já se torna uma opção muito mais saudável do que qualquer receita de batata frita. Confira como preparar a batata frita na panela de pressão em sua casa e entenda outros benefícios abaixo.

Receita de Batata frita na panela de pressão

Ingredientes

  • Batata
  • Óleo para fritar
  • Sal a gosto
  • Alecrim (opcional)
  • Dentes de alho com casca (opcional)

Modo de Preparo

Descasque as batatas e corte-as em gomos. Lave e seque bem. Na panela de pressão, acomode as batatas, os ramos de alecrim, os dentes de alho e cubra com óleo (dois dedos acima das batatas). Tampe a panela e leve ao fogo. Assim que pegar pressão, abaixe um pouco (não muito baixo) o fogo e conte 12 minutos. Após esse tempo, desligue a panela e tire a pressão levantando o pino. Volte a panela aberta ao fogo para dourar mais um pouco. Não mexa neste momento porque elas podem quebrar. Retire as batatas, escorra em papel toalha (faço essa parte em um escorredor de macarrão com furos pequenos), tempere com sal e sirva. 

Benefícios do Batata frita na panela de pressão

Você acabou de ver como uma deliciosa batata frita na panela de pressão pode ser preparada dentro de poucos minutos e ainda usando poucos ingredientes que não são caros e a maioria de nós já tem em nossas casas. 

Aqui em casa mesmo, todos amam quando preparo essa opção deliciosa, já que contém muito mais sabor e textura bem melhor que a batata frita no óleo de panela ou batata congelada que compramos no mercado.

Comer comida com excesso de óleo de forma excessiva ao longo prazo pode causar muitos malefícios, por isso, receitas que trocam o modo de preparo como essa batata frita na panela de pressão são formas ideais de continuar comendo o que ama sem se preocupar com os resultados ruins disso.

Além do mais, a batata frita na panela de pressão é cheia de benefícios como proteínas e minerais por ser uma batata cortada e preparada em casa.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Batata frita na panela de pressão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.