Drink mojito

Avalie este post

O drink da famosa série da Netflix, Round 6, ou simplesmente o drink das Bahamas, esse drink mojito está super em alta no momento como um dos melhores drinks para aprender a fazer! Ele é cheio de ingredientes super em conta que combinam super bem entre si e dão para essa receita um sabor que você nunca viu antes.

Sabemos que o drink mojito se originou nas Bahamas e é um drink especialmente feito para refrescar quem o toma, afinal, todo mundo adora um bom drink com muito gelo, uma boa bebida gelada e elementos como a hortelã e o limão para melhorar seu dia ou noite. Sem contar que esses ingredientes ainda são super benéficos e oferecem um melhor hálito além de sua refrescância.

Desde que assisti a série, me perguntei como o drink mojito poderia ser feito em casa e se ele era complicado. Quando aprendi essa receita de drink mojito, não parei mais de fazer ele durante todas as datas especiais ou dias quentes com família e amigos. Se você ama um belo drink refrescante, veja seu passo a passo abaixo e aproveite.

Ingredientes

  • 1 dose de rum branco
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • suco de 1 limão
  • 1/2 copo de água com gás (cerca de 100 ml)
  • 1 ramo de hortelã (ceca de umas 10 a 12 folhas)
  • gelo picado a gosto

Modo de preparo

Coloque no copo onde vai ser servido o drink, os 4 últimos ingredientes. Amasse bem a hortelã (esse é o segredo do bom mojito). Depois é só adicionar o rum e o gelo.

Informações adicionais

Você agora já viu como um saboroso drink mojito pode ser feito em sua casa, então não precisa planejar uma viagem para as Bahamas, basta trazer um pouco do sabor de lá para sua festa, confraternização ou evento com esse drink mojito. 

Um drink que, aliás, uso muito em minha casa durante jogos adultos com shots! Por conta de seu frescor, ele pode ser bem difícil de tomar de uma vez só, o que faz disso um desafio divertido entre amigos. O sabor do limão misturado com o da hortelã provém com um gosto super refrescante que você não encontra em nenhum outro drink, o gelo realça eles e, portanto, quanto mais gelo melhor.

Durante festas no verão, piscina ou à beira mar, eu costumo trazer esse drink mojito e impressionar a todos desde que aprendi sua receita. Faça como eu e mostre que você se liga para novos sabores e opções fantásticas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Drink mojito, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.