Arroz doce sem leite condensado

1.6/5 - (16 votes)

Para quem adora uma sobremesa, eu vou ensinar a Como fazer Arroz doce sem leite condensado, uma receita deliciosa e que é super simples de ser feita.

O seu tempo de preparo é de 60 minutos e a receita rende cerca de 8 porções.

Arroz doce sem leite condensado, é um verdadeiro prato de origem brasileira, e em sua versão queimada, é uma excelente fonte de energia e que é riquíssimo em carboidratos, o que é muito benéfico para o nosso organismo.

Além de ser saudável, o arroz doce também traz muito sabor e textura e dificilmente alguém não gosta dessa sobremesa que é uma delícia que passa de geração para geração.

Hoje você vai aprender a fazer uma versão queimada do prato, que é ainda melhor que a opção tradicional, principalmente para o seu almoço ou jantar.

O principal sabor do doce advém da mistura entre o açúcar e a canela, essa que é ousada, porém, cai super bem e é utilizada em várias receitas por aí.

E não podemos deixar de falar que comer arroz, ainda que em sua forma doce, agrega uma série de benefícios para quem o consome.

O arroz é um alimento riquíssimo em fibras, e as fibras por sua vez, ajudam o nosso organismo a digerir melhor os alimentos, também não permitindo que fiquemos com aquela sensação de estar “cheio demais” após as refeições.

Além disso, o arroz também oferece vitaminas e minerais, que nós necessitamos para ter uma vida mais saudável.

E não somente o arroz que faz bem ao corpo. A canela também é ótima para a nossa memória e é rica em Vitamina C, que contribui para a saúde da nossa visão e pele, além do gosto incrível que a iguaria tem.

Enfim, se você quer aprender a fazer o Arroz Doce sem leite condensado, continue com a sua leitura!

Ingredientes Para Como fazer Arroz doce sem leite condensado

  • 1 xícara de arroz
  • 3 xícaras de água natural
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 caixa de leite

Como Fazer Arroz doce sem leite condensado

Preparar o arroz

Coloque na panela o arroz e a água. Leve ao fogo médio, cozinhe até a água quase secar.

Preparando o arroz doce sem leite condensado

Adicione o leite e o açúcar, cozinhe até ficar cremoso. Sirva quente ou gelado. Se for servir gelado pode acrescentar 1/2 xícara de açúcar a mais, porque depois de frio perde um pouco o doce.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz doce sem leite condensado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.