Leite condensado

Avalie este post

O leite condensado é um dos ingredientes mais comuns e tradicionais utilizado para fazer sobremesas e guloseimas hoje na nossa gastronomia, por isso que a cada dia se torna mais popular a necessidade das pessoas em aprender a prepará-lo em casa, já que além de mais prático também é muito mais saboroso.

Aqui em casa mesmo sempre fazemos nossos doces, bolos, coberturas, sobremesas e quitutes em geral damos preferência por utilizar um delicioso leite condensado caseiro, principalmente está versão mais simplista que como leva leite em pó no preparo não exige cozimento. Fator que o torna bem mais prático e rápido de fazer.

Portanto, seja porque você se esqueceu de comprar a iguaria para fazer aquela sobremesa incrível ou assim como minha família que começar a preparar a versão do leite condensado feito em casa, confira essa receitinha super prática de leite condensado preparado com leite em pó e comece a fazer em casa.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar cristal
  • 1/2 xícara (chá) de água fervente

Modo de preparo

  1. Coloque água fervente, o leite em pó e o açúcar em um liquidificador ou batedeira e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Deixe bater até obter a consistência desejada em um leite condensado.
  3. Depois desligue o liquidificador e despeje a mistura em um pote para armazenamento ou tigela para uso.

Informações adicionais

Caso deseje também é válido acrescentar 1 colher (café) de essência de baunilha, pois além de tornar o aroma do seu leite condensado mais agradável, também garantirá um tom mais amarelinho. Agora caso queira fazer a versão que exige cozimento, você deve substituir o leite em pó por 2 xícaras (chá) de leite tradicional.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso leite condensado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.