Cueca Virada Sem Ovo

2.4/5 - (10 votes)

Hoje você vai aprender a fazer um prato um tanto diferente, porém, muito saboroso. Irei ensinar a fazer uma deliciosa Receita de Cueca Virada Sem Ovo, para você surpreender os familiares ou amigos naquela reunião de final de semana.

A receita é super prática de ser preparada e leva alguns poucos minutos para ficar pronta. É possível preparar a sobremesa em apenas 60 minutos, rendendo 60 porções, ideal para o seu café da tarde.

O nome é um tanto peculiar, porém, a cueca virada sem ovo é uma espécie de biscoito doce, uma verdadeira iguaria italiana, que em alguns lugares também é conhecida como crostoli ou grostoli.

E apesar de ser uma iguaria muito comum no Sul do país, o biscoito doce de cueca virada sem ovo também é feito em outros lugares, e é tradicional até mesmo em outros países do mundo, muito típica na Itália.

A confeitaria italiana é muito variada e os doces normalmente envolvem muita crocância, como por exemplo a receita de hoje. Ela possui um sabor genuinamente italiano e você poderá apresentar para toda a sua família.

A culinária italiana é repleta de pratos e sobremesas diferentes e alternativas, e nelas, você vai encontrar pratos tradicionais, de família, populares e até os menos conhecidos.

Independentemente do que você gosta, a opção da cueca virada é muito boa e com certeza vai valer a pena.

Aqui na família, praticamente todos já sabem como preparar o biscoito doce, já que é praticamente uma obrigação aprender isso durante a adolescência, ainda mais se há algum tipo de influência da cultura italiana.

Faça hoje mesmo a receita, chame os amigos e surpreenda a todos com esse biscoito que é uma delícia incomparável.

Ingredientes Para Receita de Cueca Virada Sem Ovo

  • 6 colher de açúcar
  • 1 colher de sal
  • 2 colheres de margarina
  • 1 colher de pinga
  • 2 copos de leite morno
  • 1 colher de fermento
  • Farinha

Como Fazer Receita de Cueca Virada Sem Ovo

Misturar

Colocar o fermento no leite morno. Coloque todos os ingredientes em uma tigela e acrescente o fermento com o leite. Misture a farinha de trigo até dar consistência de massa.A pinga é para que fique mais seca sem muita gordura.

Sovar

Sove bem até virar uma bola de massa, deixe descansar 15 minutos.

Modelar

Cilindre ou estique com um rolo de macarrão. Abra a massa e corte como desejar. Modele e depois de cortado é só fritar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso GELEIA DE MARMELO, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.