Tender de Natal

Avalie este post

Se você gosta das receitas de natal, vai adorar a dica de hoje. Vou ensinar a fazer uma deliciosa Receita de Tender de Natal, para você preparar e surpreender toda a sua família na ceia.

Apesar de saborosa, a receita não é difícil de ser feita, levando apenas 30 minutos de preparo e rendendo até 20 porções, ideal para alimentar a família inteira.

Um verdadeiro clássico da ceia de Natal, o tender é basicamente um pernil de porco defumado e processado, possuindo um sabor bem característico e uma textura muito boa ao paladar, combinando com diversas combinações, como um bom arroz, uma farofa completa e etc.

A receita tradicional de tender é feita utilizando alguns determinados ingredientes, como cravo da índia e mostarda, por exemplo. Com toque defumado, o tender é uma carne que combina muito bem com molhos que tenham um sabor um tanto agridoce, feitos com frutas cítricas como abacaxi, laranja, limão ou tangerina.

Para deixar a carne do porco um pouco mais macia e com um toque suculento, essa receita de tender é acompanhada por um molho de mel, que deixa a carne exatamente no ponto ideal

Simples e fácil de ser feita, a receita fica pronto em pouco tempo, coisa de 30 a 60 minutos. 

Se você é o tipo de pessoa que não costuma cozinhar muito e dificilmente se arrisca em preparar algum prato, não se assuste ou intimide. A receita é prática de ser preparada, e até mesmo as pessoas mais sem experiência culinária conseguem fazer sem grandes dificuldades.

Ao seguir o passo a passo abaixo com atenção, você conseguirá obter um excelente resultado final.

Portanto, para aprender a fazer um ótimo Tender de Natal, siga com a sua leitura e bom apetite!

Ingredientes Para Receita de Tender de Natal

  • 1 tender de cerca de 1 kg a 1,5 kg
  • 3 colheres de mostarda
  • 5 colheres de mel
  • 2 colheres de barbecue
  • Cravos da índia
  • Margarina

Como Fazer Receita de Tender de Natal

Preparar

Primeiro, faça cortes xadrez no tender para que fique bem tenro. Passe mel em todo ele, esfregando com as mãos para que o mel entre nos cortes. Em seguida faça o mesmo com a mostarda.

Assar

Embrulhe em papel alumínio e leve ao forno alto por 15 minutos. Abra o papel alumínio e deixe dourar por mais 10 minutos.

Finalizar

Retire e coloque os cravos. Pincele manteiga e depois barbecue. Sirva com frutas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Tender de Natal, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.