Ovo de Páscoa Zero Lactose

Avalie este post

Para você que ama chocolate e não fica sem uma sobremesa, a receita de hoje vai agradar. Aprenda a fazer um delicioso Ovo de Páscoa Zero Lactose, uma verdadeira maravilha que vai conquistar os seus filhos e toda a sua família.

A receita não é difícil como algumas pessoas possam achar, levando apenas 90 minutos de preparo e rendendo até 2 porções.

Uma das melhores coisas do mês de Abril e da Páscoa são, justamente, os ovos de páscoa, não é mesmo?

E se eu te disser que você pode saborear essa maravilha também nos demais meses do ano? Seria perfeito, correto?

Agora você pode! E se você tem intolerância à lactose, melhor ainda, pois a receita é feita para você.

E não pense que o ovo de páscoa é uma receita super difícil de ser feita e indicada apenas para quem já tem costume com a cozinha e no preparo de sobremesas. Muito pelo contrário.

A receita de ovo de páscoa zero lactose é feita para todo tipo de pessoa, inclusive aquelas que raramente se arriscam em preparar alguma coisa na cozinha. O passo a passo abaixo foi feito para que não haja grandes dificuldades e que qualquer pessoa possa ter um bom resultado final.

Além disso, vale destacar que os ingredientes dessa receita não são incomuns, ou seja, podem ser encontrados em qualquer supermercado com facilidade e também por um preço acessível.

Portanto, a minha dica é que você faça hoje mesmo o Ovo de Páscoa Zero Lactose e ofereça essa maravilha para toda a sua família.

Para isso, siga com a sua leitura, separe todos os ingredientes, arregace as suas mangas e venha aprender a preparar a receita.

Ingredientes Para Ovo de Páscoa Zero Lactose

  • 400g de barra de chocolate zero lactose

RECHEIO

  • 1 caixa de leite consensado zero lactose
  • 2 colheres de chocolate em pó 70% cacau
  • 1 colher de sopa de óleo de coco

DECORAR

  • Raspas de chocolate para enfeitar
  • Coco ralado
  • Morangos
  • Docinhos de beijinhos
  • Amendoim ralado
  • Amêndoas

Como Fazer Ovo de Páscoa Zero Lactose

Ovo

Derreta a barra de chocolate em banho maria. Depois de derretido coloque na forma do ovo e leve para endurecer na geladeira. Repita umas 2 vezes pra ficar com uma casca grossa. Reserve.

Recheio

Agora em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve em fogo baixo mexendo sempre até engrossar, Tipo ponto brigadeiro.

Montar

Preencha o ovo reservado com o brigadeiro depois de frio. Decore com morangos, ou com apenas coco ralado. Decore como desejar e prontinho.

Dica

Conserve em uma tigela grande com tampa e deixe na geladeira. Dura até 1 semana. Você pode fazer o recheio de outros sabores também, como morango, beijinho.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Ovo de Páscoa Zero Lactose, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.