Cri cri de nozes

4.2/5 - (5 votes)

Que tal aprender uma receita que saia do convencional e, de quebra, seja super deliciosa? Então você vai gostar de conhecer o Cri cri de nozes, uma receita incrível que a sua família e convidados irão se apaixonar.

A receita é simples e prática, levando apenas 15 minutos de preparo e rendendo até 4 porções.

Provavelmente você já deve ter experimentado outras receitas de nozes. Mas você sabia que, além de serem versáteis e complementarem uma série de pratos dando um sabor extra que é incrível, elas também auxiliam em diversas funções em nosso corpo?

Bom, caso você não saiba, as nozes surgiram na região da Pérsia, mas se espalharam rapidamente por toda Europa e Ásia, virando uma verdadeira sensação no preparo de doces e salgados.

As nozes pertencem à mesma família das castanhas de caju e também da avelã, trazendo diversos benefícios para a nossa saúde.

Para você ter uma ideia, as nozes ajudam na manutenção do nosso peso, graças ao alto teor de gordura boa, ela também é uma aliada em promover a sensação de saciedade.

Além disso, as nozes também ajudam no controle do colesterol, oferecendo a gordura boa que está relacionada aos níveis do LDL, o colesterol ruim. É justamente por isso que elas são conhecidas como alimentos que protegem o nosso coração.

Vale destacar também que as nozes combatem o estresse por serem ricas em ômega-3, auxiliando na diminuição da ansiedade e dos sintomas da depressão.

Seu consumo regular também ajuda na diminuição da fadiga e para fornecer bastante energia para o nosso corpo.

Por fim, vale destacar que as nozes atuam na saúde do nosso cérebro, favorecendo a formação de novos neurônios e também contribui para a comunicação dos que já existem.

Ingredientes Cri cri de nozes

  • 1/2 xícara de leite condensado
  • 1/2 xícara de água
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colherinha de royal
  • 2 xícaras de nozes

Modo de preparo Cri cri de nozes

Misture todos os ingredientes e ferva durante 10 minutos.

Retire do fogo e continue mexendo até esfriar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Cri cri de nozes, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.