Strogonoff de nozes

5/5 - (1 vote)

O strogonoff de nozes é uma sobremesa clássica e que é muito tradicional principalmente em épocas de festas de final de ano, como natal e ano novo, isso porque além de ser a base de nozes, fruta muito tradicional nesta época do ano, ainda é uma sobremesa vistosa e muito saborosa.

Confesso que apesar de muito saborosa e atraente fazemos pouco o strogonoff de nozes aqui na minha casa, pois infelizmente meu esposo é alérgico a nozes, então só faço quando teremos mais pessoas e pelo menos umas duas opções de sobremesa, pois caso contrário fica inviável.

Mas eu super recomendo esse strogonoff de nozes, principalmente se você gosta de nozes, pois sem exagero nenhum, essa é a sobremesa mais caracteristicamente leve e saborosa que conheço, acho que a mistura combina perfeitamente.  Então é só seguir a receitinha abaixo e o sucesso está garantido.

Ingredientes

  • 4 claras batidas em neve
  • 4 gemas peneiradas
  • 2 latas de leite condensado
  • 100 gramas de nozes picadas
  • 2 caixas de creme de leite

Modo de Preparo

  1. Cozinhe as latas de leite condensado em uma panela de pressão por 40 minutos.
  2. Depois deste tempo, basta aguardar as latas esfriarem para abri-las.
  3. Em seguida despeje o doce de leite, feito a partir do cozimento do leite condensado, em uma panela e acrescente as gemas.
  4. Agora leve a panela ao fogo baixo por cerca de 4 minutos, para cozinhar, misturando durante todo o processo.
  5. Logo depois basta retirar o creme do fogo, acrescentar as nozes e reservar.
  6. Em uma tigela misture delicadamente o creme de leite e as claras em neve.
  7. Depois acrescente essa mistura de claras e creme de leite junto ao creme de doce de leite e nozes, e misture até ficar bem homogêneo.
  8. Por fim basta despejar a sobremesa em tigela de doces ou em copinhos individuais e levar para gelar.
  9. Antes de servir decore a seu gosto

Informações adicionais

Caso goste de uma sobremesa mais chamativa, basta investir em uma decoração mais pomposa que utilize bastante nozes e até um saco com bico de confeiteiro para garantir detalhes mais delicados e precisos.

Agora que você já sabe como fazer um magnifico strogonoff de nozes, que tal aprender também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis, confira.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.