Mahmoul de nozes

Avalie este post

Quem conhece a comida do mediterraneo e árabe sabe que ela é muito variada, especialmente quando falamos de doces. O mamoul ou maamoul é um exemplo perfeito de iguaria açucarada da região que vai trazer água na sua boca. Afinal, seus ingredientes são simples, porém seu sabor pode ser mais que delicioso.

Esse doce é feito comumente perto da Páscoa ou do feriado chamado Eid na região libanesa, onde esse doce foi criado. Por isso, é um doce muito comum em festas e recomendado para comemorações como Natal, Páscoa e outras de cunho religioso. Se você nunca provou esse quitute, o Mahmoul de nozes pode ser um doce com base de nozes e amêndoas simplesmente delicioso.

Além de saboroso, as nozes e amêndoas oferecem diversos benefícios para quem deseja consumir o Mahmoul de nozes. Se você é um fã do sabor de nozes, esse docinho vai lhe conquistar. Confira a receita de Mahmoul de nozes logo abaixo e aproveite seu preparo fácil.

Ingredientes 

1/2 kg de farinha de trigo
250 g de manteiga
1/2 copo de água de rosas 

Recheio

250 g de nozes, amêndoas ou pistaches
250 g de açúcar
3 colheres (sopa) de água de rosas 

Modo de Preparo Mahmoul de nozes

Para a massa misture a manteiga derretida em banho-maria com a farinha e a água de rosas. A massa deve ficar bem consistente. Deixe descansar durante duas horas. Para fazer o recheio, pique as nozes, pistaches ou amêndoas e misture-as ao açúcar e à água de rosas. Pegue uma porção pequena de massa, numa quantidade similar a 1 ovo, e dê-lhe uma forma arredondada. No centro, faça uma cavidade com o dedo, recheie e feche, unindo as laterais da massa e achatando-a. Risque a face arredondada com um garfo. Leve ao forno, numa assadeira untada, e asse por 35 minutos em forno médio. Assim que sair do forno, espalhe açúcar de confeiteiro sobre os bolinhos. 

Informações adicionais sobre o Mahmoul de nozes

Você acabou de descobrir um pouco mais sobre a comida árabe e um dos doces mais comuns do local, o Mahmoul de nozes. Se ele soa como uma boa ideia e lhe atrai, aposte em seu preparo fácil e ingredientes baratos e fáceis de encontrar. Posso lhe garantir que esse quitute é perfeito após um prato principal. Em minha casa, fazemos a noite da comida árabe, onde preparamos esfiha e doces árabes como sobremesa. Nesse dia, o Mahmoul de nozes, ataif e outros doces não podem faltar.

As nozes ajudam o organismo do ser humano, além de conter uma textura crocante e sabor delicioso que ajuda esse doce a ser tão perfeito quanto ele é. As nozes contém muita fibra, o que ajuda na flora intestinal do humano e ainda oferece vitaminas e minerais ótimos para manter nosso bem estar.

Portanto, faça o Mahmoul de nozes hoje mesmo e aproveite esse delicioso quitute libanes em sua casa. Essa pode ser a opção nova que faltava para deixar seu dia muito mais cheio de sabor!Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mahmoul de nozes, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.