Bomba de queijo

Avalie este post

A bomba de queijo é um acompanhamento delicioso para eventos ou reuniões onde serão servidos petiscos e tira gostos diversos, pois além de combinar muito com a maioria das opções, a bomba de queijo também é bem cremosa e versátil, já que caí super bem inclusive em lanchinhos mais simples e corriqueiros desses mais simplistas.

Sempre que o tempo da uma virada e as temperaturas ficam mais amenas, nos aqui na minha casa aproveitamos para fazer a bomba de queijo para comer como uma espécie de fondue de queijo, porém além de comer petiscos deliciosos cobertos de queijo derretido, ao fim sempre temos a deliciosa crosta crocante de queijo para tornar o lanche ou tira gosto ainda mais saboroso.

Portanto, se você também ama comer fondue de queijo nas noites frias, mas assim como eu não tem uma panela de fondue que tal investir na bomba de queijo é saborear sua noite com um toque especial? Tenho certeza de que todos aí na sua casa também vão adorar! Gostou? Então confere a receita e não perca tempo.

Ingredientes

  • 1 queijo camembert
  • 100 gramas de farinha de trigo
  • 3 gemas de ovos batidas
  • 100 gramas de farinha de rosca
  • Manteiga de garrafa

Modo de Preparo

  1. Pegue o queijo inteiro e passe na farinha de trigo, em seguida na gema de ovo e por fim na farinha de rosca.
  2. Depois coloque a manteiga de garrafa em uma panela grande e leve ao fogo médio para aquecer.
  3. Após estar bem quente coloque o queijo inteiro para fritar na manteiga e conforme for ficando dourado vá virando para que frite por completo.
  4. Agora basta retira o queijo do manteiga, com cuidado para não cair e colocar em papel absorvente por alguns minutinhos antes de servir.

Informações adicionais

Ao partir a bomba de queijo é irá despejar um delicioso queijo derretido que pode ser servido para acompanhar deliciosas torradas, bolinhos ou pãezinhos.

Agora que você já aprendeu como fazer bomba de queijo, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, petiscos e tira gostos incríveis para deixar seu dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.