Arroz doce da taquette

Avalie este post

O arroz doce da taquette é uma guloseima incrivelmente saborosa e popular na nossa culinária, principalmente em épocas de frio ou de festas juninas e julinas, já que além de típicas da festança ainda é uma iguaria muito apreciado pela garotada, assim como os caldos, maçãs do amor e canjicas doce, milho cozido, entre outras iguarias.

Aqui na minha família por exemplo, arroz doce da taquette é sinônimo de avó, pois sempre que penso na iguaria me vem a mente as lembranças da minha infância na asa das minhas avós. Acho que era meio que uma tradição ou sobremesa da época, mas sempre tinha arroz doce na casa das minhas avós, na verdade a minha avó paterna adora fazer arroz doce para nós até hoje.

Então agora que você já conhece todos este motivos encantadores para fazer esse arroz doce da taquette, que tal conferir a receita completa que eu separei pra você aprender a fazer hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante o pessoal aí da sua casa, seu dia também vai ficar bem mais doce e leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo simples abaixo.

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz
  • 2 xícaras de água
  • 2 xícaras de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

  1. Leve ao fogo o arroz com a água, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 30 minutos.
  2. Após secar a água e cozido, acrescente o leite, o leite condensado e o creme de leite.
  3. Misture bem e mexa.
  4. Deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo baixo.
  5. Coloque em um recipiente e sirva como preferir, quente ou frio.

Informações adicionais

Sugestão de acompanhamentos: canela em pó ou paçoca em rolha.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples arroz doce da taquette, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias  deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.