Leite condensado caseiro simples

Avalie este post

O leite condensado é um tipo de guloseima adocicada muito tradicional para preparar outras receitas de doces e sobremesas que inclusive são muito popular na nossa cultura alimentar e claro gastronomia. Afinal de contas, quem não gosta de um delicioso brigadeiro, pudim, pavê, mousse ou torta doce depois de um almoço especial? Por isso que a iguaria é bem comum e tradicional, o que também a torna indispensavel na nossa cozinha.

Por isso que aqui na minha casa nos sempre temos os ingredientes para fazer um delicioso leite condensado caseiro simples, pois aí quando bater aquela vontade de fazer um quitute, sobremesa ou doce não tem erro, pois é só fazer um leite condensado caseiro simples que ainda deixará o quitute muito mais saboroso e claro com o padrão de qualidade altíssimo, afinal de contas você terá feito inclusive o ingrediente base da receita, então não terá erro.

Portanto, se você também gosta de investir em doces e guloseimas, que tal aproveitar a deixa e aprender a prepara-las com um toque a mais de carinho e sabor? Afinal de contas com o leite condensado caseiro simples seu doce será muito mais apreciado e claro terá um toque especial! Curtiu a ideia? Então agora só nos resta aprender a preparar esse delicioso e super fácil leite condensado caseiro simples.

Ingredientes 

  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar cristal
  • 1/2 xícara (chá) de água fervente

Modo de preparo

  1. Coloque a água fervente, o leite em pó e o açúcar em um liquidificador ou batedeira e deixe que bata até dar a consistência de leite condensado.
  2. Depois basta desligar o aparelho e despejar a mistura em um pote para armazenamento ou tigela para uso.

Informações adicionais

Caso não possua leite em pó em casa, o mesmo pode ser substituído juntamente com a água por 2 xícaras (chá) de leite, mas neste caso será necessário realizar cozimento em fogo médio por cerca de 15 minutos após fervura e amornar em uma batedeira ou liquidificador para que obtenha consistência cremosa e homogênea desejada em um leite condensado.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 340 g

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples leite condensado caseiro simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de especiarias, guloseimas, sobremesa, pratos e outras iguarias deliciosas e fáceis de preparar que podem deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.