Gelatina mosaico

5/5 - (1 vote)

A gelatina mosaico é uma daquelas sobremesas geladas clássicas que são bem fáceis e econômicas. Isso sem falar que ainda é deliciosa, inclusive a iguaria também é do tipo de sobremesa bem leve e suave, fator que também a torna uma ótima opção para quem  gosta de um docinho não muito puxado no doce, mas que ao mesmo tempo tenha cara e sabor de sobremesa.

Inclusive essa é uma sobremesa milenar, digo isso porque é famosa e comum desde sempre, me lembro bem de que toda vez que íamos passar uns dias na casa da minha tia, quando criança, ela sempre fazia a  gelatina mosaico, e era uma verdadeira festa. O mais legal é que naquela época achávamos mágico e ficávamos tentando descobrir como era possível.

Eai o que acha de fazer essa receitinha aí na sua casa, afinal de contas basta seguir o passo a passo completo descrito na receita completa abaixo que não tem erro. Isso sem falar que você também vai aprender a fazer a melhor gelatina mosaico que existe.

Ingredientes

  • 1 pacote de gelatina sabor morango
  • 1 pacote de gelatina sabor uva
  • 1 pacote de gelatina sabor limão
  • 1 pacote de gelatina sabor abacaxi
  • 1 pacote de gelatina sabor framboesa
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite com soro

Modo de preparo

  1. Prepare cada gelatina separadamente, dissolvendo cada uma em 250 ml de água fervente.
  2. Dissolva bem cada gelatina, coloque cada gelatina em uma fôrma separada, de preferência em fôrmas quadradas, leve para gelar até ficar bem consistente ou de um dia para o outro.
  3. Retire as gelatinas da geladeira e corte em cubos, coloque todas juntas em uma travessa e reserve.
  4. No liquidificador adicione o creme de leite com o soro, o leite condensado e bata bem, em seguida com o liquidificador ainda ligado adicione a gelatina sem sabor incolor dissolvida conforme as instruções do fabricante bata somente para misturar.
  5. Despeje o liquido sobre a gelatina reservada e misture delicadamente, depois leve para gelar até ficar consistente.

Informações adicionais

Para cada gelatina utilize 250 ml de água fervente.

Se preferir coloque os cubos de gelatina em taças individuais, depois acrescente o creme batido e leve para gelar.

Para dissolver a gelatina em pó sem sabor utilize 5 colheres de sopa de água em temperatura ambiente, deixe repousar por 3 minutos depois leve ao fogo baixo mexendo sem parar até dissolver, não deixe a gelatina ferver pois ela perde o seu efeito.

O creme de leite pode ser substituído por 1 lata de leite (medir na lata de leite condensado).

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 16 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples gelatina mosaico, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.