Flan de gelatina

Avalie este post

O flan de gelatina é uma daquelas sobremesas geladas clássicas que são bem fáceis e econômicas. Isso sem falar que ainda é deliciosa, inclusive a iguaria também é do tipo de sobremesa bem leve e suave, fator que também a torna uma ótima opção para quem  gosta de um docinho não muito puxado no doce, mas que ao mesmo tempo tenha cara e sabor de sobremesa.

Aqui na minha família quem ama flan de gelatina é o meu padrinho de batismos, ele é um daqueles senhores bem velhinhos e gentis que adoram um docinho, mas que não pode exagerar, então aproveita o fato do flan de gelatina ser bem suave para se jogar. Não teve uma vez nos últimos anos que eu fui na casa dele e não tinha flan de gelatina, a iguaria é tipo uma extensão das refeições por lá.

Portanto, se você também adora uma sobremesa diária e o resultado disso pode estar tornando sua vida menos saudável, saiba que o flan de gelatina pode ser uma excelente opção, pois além de não exagerar no doce, ele também auxilia no corte gradual desse hábito. Curtiu a ideia? Então o que você acha de tentar fazer um maravilhoso flan de gelatina aí na sua casa? Tenho certeza de que ele vai te ajudar muito nessa fase.

Ingredientes

  • 2 caixas de gelatina do sabor desejado
  • 400 ml de leite fervente
  • 400 ml de leite gelado

Modo de preparo

  1. Coloque  a gelatina e o leite fervente em uma tigela para que dissolva.
  2. Em seguida acrescente o leite gelado e misture até incorporar.
  3. Depois despeje a mistura em um liquidificador e  bata por cerca de 3 a 5 minutos.
  4. Passado este tempo despeje a mistura em uma assadeira redonda de furo central (pudim) e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar completamente.
  5. Por fim basta retirar o flan de gelatina da geladeira, passar uma faca de ponta fina nas bordas e desenformar.

Informações adicionais

Tenha bastante cuidado quando for desenformar o seu flan de gelatina, pois sua estrutura gelatinosa exige muita cautela para não desmanchar. O mais recomendado é usar a ponta de uma faca para soltar as bordas, colocar um prato virado sobre a boca da assadeira, firmar bem as duas peças e virar de uma única vez com cuidado.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples flan de gelatina, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com várias opções de sobremesas, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.