Sorvete de gelatina

Avalie este post

O sorvete é uma guloseima deliciosa que agrada a maioria das pessoas, principalmente a criançada, pois trata-se de uma iguaria bem docinha e convidativa. Fator que torna a opção de fazer sorvete de gelatina ainda mais atraente e convidativa, afinal de contas é bem fácil e ainda garante a alegria da molecada.

Aqui na minha casa, por exemplo, sempre que meus filhos vão convidar uns amiguinhos ou priminhos para passarem o dia brincando eu gosto de fazer um delicioso sorvete de gelatina, assim além de oferecer uma guloseima que vai deixa-los contentes ainda vou tornar o dia de brincadeira muito mais convidativo.

Portanto, seja porque você quer preparar e manter seu estoque de sorvete bem abastecido ou ficou empolgado em poder fazer um delicioso sorvete de gelatina para o dia de diversão da garotada na sua casa, confira a seguir essa receita incrível de sorvete de gelatina que vai alegra o dia dos seus pequenos e da sua família.

Ingredientes

  • 1 pacote de gelatina do sabor desejado
  • 250 ml de água fervente
  • 200 ml de água gelada
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Modo de Preparo

  1. Coloque a água fervente em uma tigela e dissolva a gelatina.
  2. Em seguida acrescente a água gelada e misture até incorporar completamente.
  3. Depois despeje a gelatina em um liquidificador e acrescente o leite condensado e o creme de leite e bata por cerca de 5 minutos.
  4. Agora coloque a mistura em uma tigela com tampa e leve ao freezer ou congelador por 3 horas.
  5. Passado este tempo, retire a mistura do freezer ou congelador e bata em uma batedeira por 10 minutos.
  6. Por fim basta despejar o creme em uma tigela ou pote com tampa e retornar ao freezer ou congelador por mais 4 horas.

Informações adicionais

Como o preparo do sorvete de gelatina leva algumas horas, devido a necessidade de congelamento, o ideal é prepará-lo no dia anterior, assim ficará pronto na hora certinha. Outra dica interessante é acrescentar corante alimentício no seu sorvete de gelatina, assim ele ficará ainda mais colorido e divertido.

Agora que você já sabe como fazer esse simples e maravilhoso sorvete de gelatina, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de guloseimas, doces e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.