Bolinho de bacalhau

Avalie este post

O bolinho de bacalhau assim como a maioria dos petiscos é muito bem visto pela maioria das pessoas, pois atende muito bem o propósito de servir como tira gosto ou entrada para acompanhar uma bebida antes do prato principal. Acredito que é justamente por isso que os bolinhos costumam fazer muito sucesso em bares e restaurantes.

E pensando em bares, restaurantes e bebidas, nossa cabeça segue direto para o desejo de uma reuniãozinha com amigos e/ou familiares para bater papo e distrair a cabeça. E se esse é o caso, nada melhor que um delicioso bolinho de bacalhau para acompanhar a farra.

Portanto, se você já está planejando a sua próxima festinha ou reunião com a galera, que tal investir em uns bolinhos de bacalhau deliciosos para serem servidos como tira gosto e incrementar seu evento? Se você concorda, bora então aprender a preparar essa iguaria que fará sucesso, já que não era esperado! Confira com preparar um bolinho de bacalhau delicioso a seguir.

Ingredientes

  • 300 g de bacalhau dessalgado e desfiado
  • 3 xícara (chá) de batatas cozidas e amassadas
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes.
  2. Em seguida coloque o óleo em uma panela para aquecer.
  3. Tire um pouco de massa com a ajuda de uma colher (sopa) da tigela.
  4. Por fim, com a ajuda de outra colher (sopa) vá tirando a massa da primeira colher e colocando no óleo quente para fritar até dourar.
  5. Repita o processo até a massa acabar.
  6. Agora basta tirar os bolinhos de bacalhau e deixar escorrendo em papel toalha por alguns segundos antes de servir.

Informações adicionais

Antes do preparo é necessário dessalgar o bacalhau, é a melhor maneira de fazê-lo é primeiro lavar o peixe em água corrente, para tirar o excesso de sal, em seguida será necessário deixá-lo de molho em água fria na geladeira, com a pele virada para cima. O tempo do molho pode variar de acordo com o tamanho do corte do bacalhau, entretanto em todos os casos é necessário trocar a água pelo menos a cada 3 ou 4 horas.

Normalmente peças maiores e mais grossas exigem um período de 48 horas de molho para dessalgar, já peças médias consumas ficar boas com 24 horas, agora se o bacalhau estiver eu lascas ou desfiado o processo pode ser feito em apenas 6 horas.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento: 40 porções

Agora que você aprendeu como fazer bolinho de bacalhau, que tal conferir também outras receitas práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos excelentes opções de petiscos e lanches que podem incrementar sua reunião.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.