Amendoim cozido

Avalie este post

O amendoim cozido é um daqueles pratos, na verdade petiscos, que me lembra infância, festa junina na escola, dia de dormir na casa da coleguinha nas férias, são tantas lembranças, tantas recordações de momento e preocupações que eu nem lembrava mais que vivi. São muitas recordações bobas, alegres e muito infantis que nem me dava conta que sentia falta!

É muito bom recordar, não é verdade? Mas voltando ao que interessa, se o amendoim cozido também tem esse poder de trazer lembranças de namoradinhos da escola, amigas de trancinhas, amarelinha, pula corda e aquele monte de brincadeira divertida da sua infância, pausa, porque é nostalgia na certa! Vamos voltar a focar.

O amendoim cozido é um petisco muito gostosinho porque além de delicioso ainda tem que quebrar a casquinha para comer, essa era quase que a melhor parte. Mas enfim, agora que relembramos tudo, abrimos a caixa de Pandora, que tal aproveitar para chamar aquela velha amiga de infância e preparar um amendoim cozido para vocês? Então podem se sentarem e relembrar a infância!

Se gostou da ideia, primeiro vamos começar do começo, primeiro aprendemos a fazer o amendoim cozido, depois fazemos o amendoim cozido e só depois reunimos a galerinha para matar a saudade! Então confira, logo abaixo, como preparar essa iguaria sensacional, pode confiar sem medo, essa vai ser uma noite ou tarde muito divertida!

Ingredientes

  • 1kg de amendoim seco com casca a gosto
  • Água a gosto
  • 2 colheres (sopa) sal

Modo de Preparo

  1. O primeiro passo é lavar e colocar o amendoim seco com casca de molho por cerca de 8 horas.
  2. Em seguida, basta escorrer o amendoim e colocá-lo, com casca e tudo, em uma panela de pressão.
  3. Depois basta cobrir o amendoim que está na panela com água e colocar o sal. A água deve ficar bem salgada, para conseguir chegar ao amendoim e temperá-lo.
  4. Agora, basta tampar a panela e colocá-la no fogo para cozinhar
  5. Deixe na pressão por 40 minutos, em seguida desligue o fogo, deixa a pressão da panela sair e confira se o amendoim cozinhou. Caso necessário volte a panela para o fogo por mais 10 ou 20 minutos.
  6. Por fim, basta escorrer a água e servir o amendoim cozido.

Informações adicionais

O amendoim cozido pode ser servido como petisco ou tira gosto, frio ou morninho, como preferir. Além de delicioso faz o maior sucesso porque é muito prazeroso tirar a sua casquinha antes de comer, é quase que uma terapia.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer amendoim cozido, que tal conhecer também outras receitas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas receitinhas incríveis aqui no blog, confira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.