Leite de macadâmia caseiro

Avalie este post

Essa pode não ser uma novidade para muitos de vocês, mas vocês sabiam que o leite de macadâmia é riquíssimo em nutrientes como fibra, proteínas, gorduras saudáveis, potássio, fósforo, cálcio e magnésio, além de vitaminas do complexo B e vitamina A e E.

Benefícios que o leite de macadâmia te oferece: 

Emagrecimento: Por ser rico em gordura, é uma gordura boa, mais conhecida como ômega 7, ou seja, consequentemente aumenta o metabolismo diminuindo o aumento de gordura. 

Protege contra doenças cardíacas, gorduras monoinsaturadas e age no aumento da queima e absorção de gordura, fazendo a diminuição do colesterol que é conhecido como o ruim que é responsável pelo e desenvolvimento de doenças cardíacas, um bom exemplo é o infarto. 

Funcionamento do intestino: Pelo alimento conter fibras solúveis ele ajuda no funcionamento do intestino e melhora a digestão. 

Além disso, é importante lembrar que essas fibras agem como um prebiótico, ou seja, ela também reduz a inflamação intestinal e também faz a proteção contra o desenvolvimento da síndrome do intestino irritável.

Receita do Leite de macadâmia caseiro:

INGREDIENTES

Macadâmia 100 gramas

Água 4 xícaras (chá)

COMO FAZER

  • Deixe as macadâmias de molho por 8 horas na geladeira. A água deve cobrir as macadâmias.
  •  Após essas horas, descarte a água do molho e lave bem as macadâmias.
  • Coloque-as no liquidificador junto com a água e bata por cerca de 3 minutos em potência máxima.
  • Coe em uma peneira bem fina ou coador de pano.

Cuidados

Assim como todos os alimentos consumidos em grande quantidade, o leite de macadâmia também pode ser prejudicial. Ele contém uma quantidade significativa de gorduras e de fibras solúveis e quando o consumo é muito grande pode causar a diarreia e também acontece aumento de gases. 

É aconselhável que você busque ajuda de um profissional da área ou vá até um pronto socorro se você tiver sintomas de alergias tais como inchaço já língua, garganta fechada, dificuldade respiratórias, entre outros sintomas de todas as alergias. 

É interessante ressaltar que o alimento não é recomendado para você que possui alergia a avelã, amêndoas, nozes evite também a macadâmia, pois eles têm os mesmos componentes e consequentemente você terá alergia também.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.