Leite condensado caseiro

Avalie este post

O leite condensado é um dos ingredientes mais comuns exigidos para preparar a maioria das sobremesas que conhecemos hoje, pois além de deixá-las mais docinhas, ainda garante sua cremosidade. No entanto, muitas vezes não temos o ingrediente em casa e não temos tempo para buscar o item que faltou, por isso é importante saber fazer leite condensado caseiro.

Afinal de contas, somente uma receita de leite condensado caseiro poderá salvá-lo e ainda evitar a desistência da elaboração do prato ou sobremesa. Portanto, confira a seguir uma receita simples e fácil de leite condensado caseiro que separei para você.

Lembre-se que além de possibilitá-lo de fazer um doce mais cremoso e suculento a iguaria também é responsável pela qualidade das suas receitas, deste modo muitas vezes é até melhor, optar por utilizar o leite condensado caseiro ao invés do industrial. Confira a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (café) de essência de baunilha

Modo de Preparo

  1. Coloque o açúcar e o leite em uma panela, em fogo médio e deixe cozinhar até levantar fervura, mexa durante todo o processo.
  2. Quando tudo começar a ferver, deixe cozinhar por cerca de15 minutos e continue mexendo.
  3. Quando o leite tiver reduzido bastante, despeje a essência de baunilha e desligue o fogo.
  4. Depois despeje a mistura em uma batedeira ou liquidificador, ainda quente, e bata com bastante cuidado até o creme começar a ficar morno.
  5. Agora basta utilizar na sua receita ou despejar em um pote com tampa para levá-lo à geladeira para terminar de esfriar.

Informações adicionais

Caso não possua leite em casa, o mesmo pode ser substituído por 1 xícara (chá) de leite em pó e ½ xícara (chá) de água fervente, mas neste caso o cozimento é dispensado, exigindo apenas mistura dos ingredientes em uma batedeira ou liquidificador até obter consistência cremosa e homogênea desejada em um leite condensado.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer leite condensado caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.